segunda-feira, 25 de junho de 2012

Torquato Neto em Monsenhor Gil

Torquato Neto.

Uma grande festa da cultura piauiense no Médio Parnaíba acontecerá entre os dias 7 e 14 de julho, em Monsenhor Gil. Trata-se da 12ª Semana Cultural Torquato Neto que traz uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, além de uma programação variada para agradar diversos públicos. 

Durante os oito dias de festa, haverá festivais de danças, músicas, quadrilhas, humor, além de atrações com grandes artistas de renome nacional como Maristela Gruber, Dandinha, Roraima e Theregroove, Danilo Rudan, Banda Amor Real, Só Sacana, Skolástica, Showtime, Coral de Vaqueiros e Baião Balandê, este, conhecido mundialmente.

A organização do evento cultural tem à frente a primeira dama Laurenice França, através da Prefeitura de Monsenhor Gil. A Semana Cultural Torquato Neto conta com a parceria de alguns órgãos do estado e iniciativa privada, cujo objetivo é promover o turismo de evento na cidade. 

Geralmente, no período de festividades a cidade é tomada de gente de várias regiões do estado e até do país. O evento apresenta aos visitantes as tradições culturais locais, que inclui também o artesanato e gastronomia típica que estarão disponíveis nas dezenas de barracas dispostas na área livre do Complexo Esportivo Artur Noronha.

Fonte: Ascom Monsenhor Gil

2 comentários:

Neuza disse...

Olá, como faço para ter o livro sobre o Torquato Neto?

Kenard Kruel disse...

neuza, me mande o seu endereço para envio do livro. preço promocional 20 reais, mais postagem de for fora de teresina, em torno de 10 reais. então, tudo dá 30 reais. mas, podemos negociar, se for o caso. aceitando, me envie e-mail, para remeter dados bancários.