sexta-feira, 4 de maio de 2012

Eleições no Sindicatos dos escritores do DF

Marcos Freitas, candidato à presidência do SEDF.

A eleição do Sindicato dos Escritores do DF para o triênio 2012/2014 será em 26 de maio de 2012, no Café com Letras, CLS 203 Bl C Lj 19, das 10 às 13horas. A Chapa Reynaldo Jardim (lista abaixo) concorre oficialmente. O Sindicato tem como objetivo a defesa dos interesses dos escritores. É também dedicado aos estudos da área literária e realiza atividades voltadas para o aperfeiçoamento profissional dos sindicalizados (palestras, reuniões, cursos). Regulamentar a profissão do escritor, buscar uma sede própria, transformar em lei a recomendação do estudo da literatura produzida por escritores brasilienses na rede de ensino do DF, promover a transparência sindical e a união da classe em todos os sentidos, organização nas reivindicações dos projetos literários, divulgação cultural e assessoria na gestão de projetos de literatura são alguns dos objetivos que a chapa Reynaldo Jardim trabalhará para alcançar. O escritor filiado ao SEDF deve ir ao sitio www.sindescritores.com.br para cumprir a exigência quanto à adimplência, depositando na conta do sindicato a taxa anual para ter direito a voto.

PROPOSTA DE TRABALHO – CHAPA REYNALDO JARDIM 1. Atuar junto às Academias de Letras e demais associações de escritores do DF; 2. Atuar junto às bibliotecas do país; 3. Atuar junto aos sindicatos e outros órgãos do DF; 4. Atuar nas redes de ensino do fundamental e universitário nas instituições do DF; 5. Buscar subsídio para a criação e manutenção de uma sede própria; 6. Criar mecanismo de assessoria ao escritor e a gestão de projetos culturais; 7. Incentivar e apoiar manifestações culturais no DF; 8. Possibilitar o intercâmbio entre os escritores do DF, do Brasil e de outros países; 9. Promover uma auditoria no Sindicato dos Escritores do Distrito Federal; 10. Reativar o prêmio e a Revista/Jornal do Sindicato dos Escritores; 11. Regulamentar a profissão de Escritor; 12. Tornar obrigatório o estudo de escritores brasiliense nas escolas do DF; 13. Tornar transparente o acesso da movimentação financeira do SEDF; 14. Utilizar o sítio do Sindicato dos Escritores em benefício de todos os escritores para divulgação, lançamento e eventos literários.

Chapa Reynaldo Jardim: Presidente Marcos Airton de Sousa Freitas Secretário Geral Jorge Amancio Assessor de Comunicação Nazaré Tunholi Tesoureiro Hubert Sá Segundo Tesoureiro José Roberto da Silva Diretor de Gestão Administrativa Francisco Teófilo Diretor de Assuntos Jurídicos Rômulo Marinho Diretor de Relacionamento Institucional Jarbas Junior Silva Motta Diretor de Gestão e Produção Cultural Giovani Iemini Conselho Fiscal (composto por três filiados) Gustavo Dourado Maria de Lourdes Fonseca Sérgio Waldeck de Carvalho Conselho de Ética (composto por três filiados) Eileen Guedes de Paiva e Mello Maria Lícia Moraes Braga João Rios Conselho Consultivo (composto por três filiados) Luiz Dias Bahia Meireluce Fernandes Renato Vivacqua.