terça-feira, 1 de maio de 2012

Efrém Ribeiro apanha de bandidos fardados

Efrém Ribeiro. Homem ou saco de pancada?

O jornalista Efrém Ribeiro apanhou no rosto e teve dois dentes quebrados, em frente ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. Os autores das agressões foram policiais rodoviários federais que haviam sido detidos sob acusação de fraude no município de Floriano. Estavam em Teresina para fazerem exame de corpo de delito. Na hora que viram o jornalista Efrém partiram para cima dele. Deram só na cara. Pior: policiais civis, militares e rodoviários federais que estavam no local, sequer, deram voz de prisão aos agressores. Serviram apenas como se fosse a turma do ‘deixa pra lá’.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios, e comando da Polícia Militar, deverão ser acionados para punir os policiais que flagraram a agressão contra o jornalista e não tomaram as medidas punitivas contra os patrulheiros.

O Sindicato dos Jornalistas do Piauí e a Federação Nacional dos Jornalistas deverão encaminhar documento ao Governo do Estado e a Comissão de Direitos Humanos da OAB para garantir a liberdade de expressão e a integridade física dos jornalistas.

Quando qualquer policial flagra um atentado contra um jornalista, ali está o Estado, que deve agir e não permitir que a livre liberdade de comunicação seja violada.

Na semana passada assassinaram o jornalista Décio Sá, no Maranhão, agora, tentaram calar Efrém Ribeiro no muro, em Teresina.

Nesta noite de sábado (28/4), a reportagem do ai5piaui encontrou o jornalista Efrém Ribeiro caminhando pelos corredores do Theresina Shopping. Parecia estar dopado, ainda sob efeito das agressões que sofreu.

5 comentários:

EMERSON ARAÚJO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EMERSON ARAÚJO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EMERSON ARAÚJO disse...

Kenard, sem essa de comando de polícia e secretário de segurança tomando dores pelo jornalista. A polícia bandida, meu caro, tem o legado do corporativismo. Vamos ver se o sindicato dos jornalistas, pelo menos, toma as dores do jornalista, rapaz!

jaciara disse...

Agora que a vitima foi alguém da imprensa vocês divulgam a noticia,quando os agredidos eram menores,estudantes,trabalhadores que lutavam pelos seus direito vocês não deram a devida importância ao caso.Não imaginava que um dia vocês poderiam ser vitimas dessa “classe” desprazível chamada policiais?????

Anônimo disse...

Kenard, faça uma camiseta desse seu blog: "entrem sem bater" e e a dê de presente ao Efrem...
Brincadeiras a parte, precisamos fazer uma campanha em defesa dos Jornalistas!

Grande abraço
Mário César Feitosa