domingo, 29 de janeiro de 2012

Lei A. tito Filho, depois do carnaval

Olha aí uma boa notícia, gente! Depois do carnaval, que ninguém é ferro, e quem fica parado é poste, o novo presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, o músico e advogado Marcelo Leonard Simplício (foto), vai convocar todos os contemplados da Lei A. Tito Filho para dar andamento aos projetos parados desde 2008. Enquanto isso, na Fundação Cultural do Piauí, tudo é silêncio sobre a Lei do SIEC, também parada desde 2008. Com a palavra a presidente Bid Lima e seu fiel escudeiro Flávio Novo, presidente do PT estadual!

2 comentários:

Luiz Filho de Oliveira disse...

Será mesmo que esse novo presidente da FCMC vai resolver esse problema? Vou esperar pra ver. Caso ele não resolva (o que é bastante provável!), sugiro a todos os que têm projetos aprovados pela Lei A. Tito a entrarem na justiça, pois, na Defensoria pública (ela fica logo à direita, depois da ponte da Frei Serafim, do lado leste), pode-se conseguir um "mandado de execução" (não sei se o termo técnico é esse, mas garanto que é possível, pois foi o próprio defensor público que me informou). Não vamos deixar de exigir responsabilidade dessas autoridades irresponsáveis!

Kenard Kruel disse...

luiz, a confusão tanto na monsenhor chaves quanto na fundac é grande e, e na maior parte, por conta de alguns produtores culturais que não prestam contas e ficam atrapalhando os demais. é uma bola de neve. eu tenho esperança que o marcelo e a bid lima possam resolver essas pendências. eles não são culpados. mas, como a administração é impessoal. eles devem responder pelo que está havendo. dois culpados, além dos produtores que não prestam conta, o governador wilson martins e o prefeito elmano ferrer. se eles liberassem o dinheiro da lei a. tito filho e do siec essa zorra não estava assim. agora, não só basta liberar o dinheiro. é necessário fazer com que os mal aplicadores das verbas recebidas sejam também punidas, pois estão atrapalhando o bom andamento dos projetos. ora, estão pagando o ano de 2008. mas, já estou sabendo que se lançarem novos editais, será daqui para a frente. pergunto: e como ficam os editais de 2009, 2010 e 2011? Não podemos ser prejudicados se não demos causa a isso. então, que eles paguem o devido e lancem editais atualizando desde 2009. pode até ser dois editais por ano até regularizar a situação. porém, nunca como já ouvi de pessoas graduadas, que daqui para frente. vamos botar a boca no trombone e buscar os nossos direitos. na justiça, de preferência... se não houver solução amigável. num bate papo, com cafezinho, água e bolachas... depois beijim beijim tchau tchau.