domingo, 29 de janeiro de 2012

Reis e Rainhas do Carnaval de Teresina

Paulo Fagundes, Larissa, José Ribamar e Edilmar Sônia dos Santos.

Com torcidas barulhentas e empolgadas, candidatos a reis e rainhas do carnaval de Teresina desfilaram no baile carnavalesco na noite deste sábado (28) no Jockey Club. Animação, simpatia e muito samba no pé foram bons critérios para a escolha dos novos reis e rainhas.

Venceu como rainha do carnaval 2012 Larissa Karielle Rodrigues de Moura, 19 anos, em uma disputa acirrada com apenas um voto de diferença para a segunda colocada. Como rei momo o vencedor é Paulo Fagundes dos Santos, 40 anos, irmão dos professores e escritores Kleber Montezuma, Kenard Kruel e Gervásio Santos. Ele que já foi rei da limpeza em 2000 e rei momo em 2007.

Com entusiasmo e não menos empolgação que os jovens, o pessoal da terceira idade mostrou que é capaz de empolgar e fazer um belo carnaval. Com maioria esmagadora o titulo de rei momo da terceira idade é de José de Ribamar da Silva, 71, anos. Ele recebeu a faixa e coroa pela terceira vez, pois já foi rei em 2008 e 2010. Com bastante alegria e simpatia a rainha da terceira idade é Edilmar Sônia dos Santos, 73 anos, que também é majestade pela terceira vez, tendo sido rainha em 2007 e 2010.

O júri fez a escolha com voto aberto, logo após as apresentações dos candidatos de cada categoria, o que conferiu mais agilidade no processo de escolha e e foi formado por 15 pessoas do meio artístico, empresarial, profissionais de comunicação e dos secretários municipais Alexandre Magalhães, Semdec, e Erinalda Feitosa, Semjuv.

As premiações para os vencedores são de R$ 3 mil para o escolhido como Rei Momo e a mesma quantia será destinada à escolhida como a Rainha do Carnaval 2012. O prêmio para o escolhido como Rei do Carnaval da Terceira Idade deste ano é de R$ 1.500, bem como para a escolhida como a Rainha do Carnaval da Terceira Idade 2012.

Oito candidatas disputaram o título de rainha, uma desistiu da competição; seis candidatos concorreram ao título de rei. Também seis candidatos disputaram o titulo de rei da terceira idade e 11 candidatas concorreram ao título de rainha. 

Fonte: SemCom

Nenhum comentário: