sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A corajosa covardia do anonimato

A Constituição brasileira protege a liberdade de expressão, mas VEDA o anonimato. É que anonimamente os COVARDES se tornam "corajosos" para dizerem o que não têm hombridade de fazer às claras. Porque, numa postagem recente neste blog, sugeri que os formandos de letras abdiquem da tal visita burocrática à APL para, ao invés disso, curtirem a Academia Onirica, vejam que pérola recebi em meu email, com autoria covardemente omitida:

"A academia é um lugar que se estagnou no tempo. É verdade. Aceita-se essa afirmativa, conquanto seja muito melhor, indubitavelmente, tomar chá do que fumar maconha. Aliás, não supreende você elogiar "artista" maconheiro-revolucionário. Defender seres medíocres e inverter a lógica das coisas só poderia provir mesmo de uma mentalidade de pseudointelectual subdesenvolvido. Você não tem juízo. Pensa, ou melhor, "não pensa" desproporcionalmente. E é professor, disseram-nos. Oh, lastimamos pelos seus alunos, que ainda não podem lastimar por si mesmos. Você ensina Torquato Neto? Você estuda Chico Buarque e Caetano? Um aluninho nos contou que você leciona letra de música como se fosse poesia. Em poucas palavras: deveria haver um "Ministério Público Escolar" para apurar tais asneiras dignas de corromper a inteligência pubescente dos meninos iletrados. Você seria autuado num inquérito civil a fim de investigar lesão ao direito dos alunos de aprenderem corretamente. Pena que não há. Mas existe, sim, um Tribunal da Consciência Moral. Este já o condenou por ser um empulhador. "

Se o autor desses preconceitos (vejam-se grifos meus) fosse apenas o idiota que é, seria só mais um, entre tantos. O preocupante é o FASCISMO que, protegido pelo anonimato, ele exala. Tribunal da Consciência Moral? Já imagino até quem seriam os juízes dessa Colenda Corte Fascista...

Vade Retro!!!! (Airton Sampaio).

Um comentário:

jeremias disse...

Esse airtum só quer ser o gostosão!! o "bonzão daqui". Tu não é intelectual não, airtum. Tu é so um menino velho frustrado. Isso aí é falta de sexo. Vai te preocupar em defender os nordestinos que tão sendo humilhados pelo pessoal neo... do cone sul do país, no blog: manifesto são paulo só para os paulistas. Mas como tu é rabugento, airtum!!!!!!