quinta-feira, 8 de março de 2012

Ramsés Ramos no dia da Mulher

Arminda e Carla Ramos (homenagem pelo dia D).

Mulher pra quê - Litânia para 2 coros.

Ramsés Ramos
Praha.. 91

Mulher desde o começo dos tempos. Divino mistério, mistério divino. Sinal dos tempos, moda e antiguidade. Respiração e inspiração, prisão de todos os ventres pelos quais respiramos e perdemos o ar.
Mulher, para percorrer os caminhos do corpo e do coração, para acordar comigo e me fazer dormir, para discordar de mim, me açoitar, me bater, me amar e conceder, negar e rebelar-me, mas permanecer..
Para existir lá onde não poderei alcançar, ou para vir cá, buscar-me e levar-me por aí..para representar tudo o que de divinal foi sonhado,para negar tudo o que um dia foi idealizado, para ninar-me ao seu colo e depois atirar-me ao chão, para dar-me de comer e obrigar-me a jejuar.
Mulheres más, pois quero morrer de amores... mulheres boas para curar minhas dores...mulheres astutas feito raposas, para tornarem-se minhas esposas...mulheres tolas feito crianças, que as enganarei com várias reações, mulheres puras e angelicais, que as cantarei melodias celestiais...mulheres pejadas de desconfiança, a quem quase ninguém engana.
As velhas para trazerem sua sabedoria, as maduras para repartirem conosco sua magia..
Mulheres para todos os gostos, pois no mundo há sempre um homem para cada mulher e sempre haverá de haver uma mulher para cada homem..
Mulher sozinha, pois nesse mundo há sempre alguém que prefere solidão... mulher mãe de todos, pois há sempre umas a quem o amor maternal é o mais forte sentimento..
Vozinha que todos amam e todos querem bem...bruxa velha, que os netinhos maus amam também..
Mulheres que amam somente as mulheres, pois a cada um somente interessa seu amor..
Mulheres que não amam ninguém.. pois os corações endurecem, e deixemo-los em paz!!
Mulheres que amam seu homem, pois o amor em si mesmo se completa..
Mulheres que são profundamente amadas, pois renovam-se a cada dia..
Mulheres para renovarem nossos dias, todos os dias, todas as horas, pois sua matéria é que cor a flora, é o que cora as amoras, o que dá vida aos corações, o que envolve os dias com novos perfumes a cada manhã..

Nenhum comentário: