quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quem não se comunica se trumbica

Kenard Kruel, em Tutóia: caiu na rede é peixe.

O África Brasil – II Encontro Internacional De Literaturas, Histórias e Culturas Afro-Brasileiras e Africanas e IV Colóquio de Literatura Afro-Brasileira e Africana acontece nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro do corrente ano. O participante deverá ainda atentar-se aos seguintes prazos: 15 de agosto a 14 de outubro: inscrições nas modalidades de COMUNICAÇÃO - 15 de agosto a 04 de novembro: inscrição para ouvintes - 21 de outubro: divulgação dos trabalhos selecionados - Para os participantes que se inscreverem na modalidade de COMUNICAÇÃO será exigido o envio da FICHA RESUMO juntamente com o boleto digitalizado e a ficha de inscrição devidamente preenchida. As normas para formatação dos trabalhos bem como de todo o evento está disponível no blog do evento: http://nepauespi.wordpress.com/.

*****

Joca Oeiras, como eu tenho saudade dos jornalistas do batente. Dávamos notícias corretas, sem erros de português, e com precisão. Nos dias de hoje, os comunicólogos nos mostram que, realmente, quem não se comunica se trumbica. Pesquei, do Portal AZ, do paladino da justiça Arimatéa Azevedo, o troço acima. Tudo indica que é uma informação sobre um encontro internacional, que vai ser realizado em algum lugar do planeta. Sim, leiam, o troço, e verão que não há o local de realização do evento. Assim, teremos que sair navegando, pilotando, andando, seja como for, em busca do local. Como estamos em outubro, e o evento é para novembro, teremos quase um mês para percorrer terra, mar e ar até encontrar o dito cujo. Se não formos, até lá, de cujus.
Meu caro tarântula poeta professor ufipiano Airton Sampaio, essa é para você, que sabe tudo de gramática e mais algumas coisas: Para os participantes que se inscreverem na modalidade de COMUNICAÇÃO será exigido o envio da FICHA RESUMO juntamente com o boleto digitalizado e a ficha de inscrição devidamente preenchida... Mais esta: As normas para formatação dos trabalhos bem como de todo o evento está disponível no blog do evento: http://nepauespi.wordpress.com/Temos, então, plural ou não, como diria Caetano Veloso.
Meu caro contista não tarantular Emerson Araújo, que sabe tudo de Tuntum e mais algumas coisas, eu aprendi que um evento é realizado, será realizado, foi realizado, não acontece, acontecerá ou aconteceu. Mas, diante de tantas erros no pequeno troço acima, isso é de mena importância, que dirá quem o escreveu a ler minha notinha de agora.
Meu fotógrafo de canelas de pau e de roqueiros sem eiras nem beiras Manoel de Moura Filho (que nem de longe é parente de Francisco Miguel de Moura, o homem que só fala do seu próprio umbigo), salve-me, apontando agora  ou se calando para sempre, erros nesta minha notinha antes que os meus inimigos achem, com suas lupas demolidoras, um que seja para dizer: "o sujo falando do mal lavabo". 
Enquanto isso, em Tutóia, comendo as nativas (as comidas), vou de vento em proa ou popa, tanto faz para marinheiro de primeira viagem.
Por Júpiter!

2 comentários:

EMERSON ARAÚJO disse...

Kenard Kruel, meu caro, estes acadêmicos atuais do jornalismo de ponta de esquina(faculdades que se aglomeram em todo lugar)escrevem mesmo texto? Antigamente, não muito longe, gabávamos de textos bem feitos nas redações a ponto de um dia desses você dizer: - Emerson, gosto demais dos teus textos! Ainda bem, rapaz, que estes textos atuais destes rapazes e moças não me dão têsão, não me dão nada...

EMERSON ARAÚJO disse...

Rapaz, eu quero ir a Tutóia repartir a farinha arranja uma boquinha ai...