terça-feira, 30 de novembro de 2010

Chagas Rodrigues por Paulo José Cunha

Paulo Silva, Wall Ferraz, Chagas Rodrigues, Augusto Basílio, Tasso Jereissati, José Reis Pereira e o repórter Paulo José Cunha. No fundo, o radialista Airton Alves.
Chagas Rodrigues e Paulo José Cunha.

Paulo José Cunha, carioca de nascimento, piauiense de coração, brasiliense de moradia e profissão atendendo pedido meu de envio de fatos e fotos de e sobre Chagas Rodrigues, gentilmente passou e-mail dizendo que, quando da morte do ex-governador, a 7 de fevereiro de 2009, havia enviado, a pedido também, para o jornal O Dia, daqui, duas fotos de Chagas Rodrigues. Fui ao jornal, e agora as publico na Kenard Kaverna. Quando ele, Paulo José Cunha, me passar o fotógrafo, darei o devido crédito. Pedi, ainda, depoimento de Paulo José Cunha sobre Chagas Rodrigues. Eis o que ele disse: "Além da elegância, a lhaneza (ainda se usa esta palavra tão bonita?) no trato, a firmeza nas convicções, dele ficou-me a fidalguia do bom piauiense, e um arraigado amor pela terra e sua gente. Pareceu-me sempre um homem dedicado e bom. Isto justifica uma vida."

Nenhum comentário: