sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Carla Ramos: com educação e cultura

Carla Ramos. Divulgação.

“O desenvolvimento e o combate à violência passam diretamente pela Educação e pela Cultura”. Esse é o discurso da produtora cultural e musicista Carla Ramos, candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí.

A pianista diz que quer ser deputada estadual, “não só para defender a classe dos artistas, mas apresentar proposições e projetos de interesse da coletividade”. No plano cultural, uma da bandeiras de Carla Ramos é defesa da construção Teatro Municipal de Teresina com capacidade para 200 lugares.

Carnavalesca assumida, Carla Ramos defende também a construção do Sambódromo. Será um espaço multi-cultural para a realização de artes integradas, oficinas de música, canto, instrumento, percussão, artes plásticas, literatura, artesanato, reciclagem, feiras juninas. Um espaços para a prática de esportes e, eventos em geral”, esclareceu a candidata.

Carla Ramos tem apresentado uma postura crítica ao longo dos anos em relação às políticas públicas voltadas para a área cultural do Estado. “Por isso mesmo, estamos apresentando nossas propostas e dentre estão algumas políticas públicas de grande alcance”, explicou.

A candidata pensa na implementação das Leis de incentivo à Cultura. “Precisamos aumentar os recursos disponíveis e tornar a aprovação dos projetos mais ágeis. Só assim, vai ser possível aquecer a produção cultural e com ela gerar emprego e renda”, asseverou.

Outro projeto defendido por Carla Ramos é a Casa dos Artistas. “Esse espaço será destinado aos artistas piauienses. Àqueles que vem dos quatro cantos do Estado lançar seus projetos na capital”, finalizou. (Portal AZ).

Nenhum comentário: