domingo, 6 de dezembro de 2009

Blondie

J. L. Rocha do Nascimento

DE ONDE VEM
Um ponto no infinito. É o que a objetiva capta quando a cortina se abre. Quando avança lentamente uma imagem trêmula surge no canto. Sob um sol causticante. Um só corpo é o que parece ser. Quando se fecha aí se vê. Não é o que se pode chamar exatamente de marcha lenta. Movem-se por inércia. Não são as patas que removem os grãos é que as impulsionam. Os joelhos já não dobram mais.

PARA ONDE VAI
Eles avançam. No desfiladeiro se deixam arrastar sob o olhar atento de um caramujo do deserto que enterra a cabeça na areia aos primeiros gritos do coiote. Tão descarnados. Tão sedentos. Difícil dizer quem é homem quem é montaria.

QUAL O SEU NOME
Desviada para o lado esquerdo a cabeça baixa pela força gravitacional abandonou o movimento do pêndulo. O chapéu mais ainda. Não impedem que o sol siga abrindo crateras. O charuto no canto da boca o barulho do vento na noite passada apagou.

NINGUÉM JAMAIS SOUBE
Ainda assim ele segue. As rédeas seguram a mão esquerda. Mas não se engane quem vê a outra dormindo sobre o coldre. Está atenta. E formigando.
.
Vamos. Faça o meu dia.
.
* Conto extraído do blog Confraria Tarântula, lá veiculado em novembro, 28.

5 comentários:

J.L. Rocha do Nascimento disse...

Caro Kenard, está faltando a parte final do texto: "Vamos. Faça o meu dia", tal como consta no blog da confraria, do emerson e do leonam. Confira e se não for muito trabalho, favor retificar/acrescentar.

Abs,

Kenard Kruel disse...

j. l. rocha do nascimento, mil perdões pelo esquecimento do "vamos. Faça o meu dia". Por conta, você fez o meu dia, dedicando parte do seu tempo para escrever-me. outra, cansado de ter o sariema apenas como fotografias em blogues, estou de sariema II. sim, é este o nome do meu sítio em altos. aviso que antes, se chamava zodíaco. portanto, estou de sariema II e vou convidar o meu poeta amigo irmão para noites e madrugadas adentro a bolinar coxas das franguinhas de primeiras penas debaixo dos mangueirais. até que, quem sabe, tenhamos fisicamente o sariema I em nossas retinas. por jupíter, que confusão dos diabos?!!!

feita a emenda, curso normal. salvo melhor juízo, coisa que não tenho, pois como merda, rasgo dinheiro e atiro pedra na lua.

agora vou voltar a hibernar...

não se deixe de mim. fique com deus, na paz do senhor. com fé, esperança e amor, beijos kenardianos.

Anônimo disse...

KK, fiquei curioso em saber da existência do SARIEMA II. Se o Sariema só existe em fotografias divulgadas em blogues, imagine então o Sariema II, que nem fotografia vc postou, esse sim deve ser ficção.

Brincadeira à parte, o próximo fim de semana vou passar no Sariema, se vc atendesse ao telefone, quem sabe a gente juntaria os dois sariemas.

Valeu pela correção.

Abs,

J.L. Rocha do Nascimento disse...

KK, a postagem acima é minha, por equívoco saiu sem identificação.

abs,
JL

EMERSON ARAÚJO disse...

Que inveja deste colóquio aí. Pena que as minhas franguinhas estou tentando depenar as margens do rio flores. abraço aos dois...