segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Último dos tabagistas*

Foto: Kenard Kruel

M. de Moura Filho - o tarântula - soltando fumaça no Theatro 4 de Setembro por conta do Salão do Livro do Piauí - ano 2009.
.
* Postagem extraída do blog Kenard Kaverna - “entre sem bater, veiculada hoje.

Tinha eu, até julho, 1º, a artéria descendente anterior obstruída em 95%. Uma angioplastia coronária, com o uso de stent, recolocou como viável, por enquanto, o propósito de comemorar o meu centenário de nascimento. Outras artérias estão obstruídas. Felizmente, ainda sem necessidade de intervenções cirúrgicas.

O cigarro, atribuem os médicos, é o responsável pelas obstruções arteriais. Desde julho, empenho-me em deixá-lo. Já estive próximo de vencê-lo... O embate continua. E espero que a foto ilustrativa da postagem seja a última publicada em que me apresento como um mero escape.

*****
.
Leonam, algum dia alguém me imaginou desacompanhado de minha cervejinha? E aqui estou eu, sem ela. Não digo que foi fácil nem que a venci, mas me propus a não mais degustá-la. É bom? É não, mas a sobriedade é muito melhor. Vade retro com esse cigarro, pois! Nós amamos você e precisamos de você. Abração! (Airton Sampaio).
.
Apesar de parecer coisa de veado esse lance de dizer que amamos homem, e você é homem com H maiúsculo, meu caro poeta contista tarântula M. de Moura Filho, vulgo Leonam, vou deixar o preconceito de lado e fazer das palavras do entendido (sem duplo sentido) poeta contista tarântula Airton Sampaio as palavras minhas também. Fique de tocaia. O Dodó Macedo e o Don Solda, dois inveterados fumantes, respiram ares puros agora, depois que deixaram de fumar. O Dodó Macedo, como bom nordestino, não berra, antes de tudo é um forte, mas o Don Solda, por Jupíter! já escreveu que está sofrendo que nem os contemplados do SIEC para receber o dinheiro da FUNDAC, mas está resistindo. Resista, você também, meu velho (sem duplo sentido), pois espero que possa comemorar comigo o meu Centenário de Nascimento (desde que leve o outro poeta contista tarântula J. L. Rocha do Nascimento e, de quebra, o tarântula poeta cientista-inventor-rebelde e rebelado Bezerra JP). Não se deixe de nós. Fique com Deus, na paz do Senhor. Com fé, esperança e amor, beijos kenardianos. (Kenard Kruel).

3 comentários:

M. de Moura Filho disse...

Amigos,

Obrigado pelo apoio e, principalmente, pelo afeto.
Depois de uma forte recaída, e notadamente após a sua postagem, KK, aliada à sua fraterna mensagem, Airton, assumo forte embate contra o cigarro. Vencerei o vício... espero.
Duas observações são necessárias: (a) é manifesta a sua ciumeira, boba, KK, ao estranhar o afeto que o Airton tem por mim, mais ainda quando somos uma irmandade, e irmãos, com naturalidade, amam-se; e (b) a qualificação de poeta é apenas provocação.
No mais, vida longa para todos nós.
Por óbvio, também amo vocês e de vocês preciso.

Don Suelda disse...

M.de Moura Filho

A diferença entre o contra-cigarrismo e o nazismo e o fascismo é que até os nazistas e fascistas fumavam. No resto, a histeria com o tabagismo já assusta, vide a restrição das liberdades. Nem o direito de alguém abrir um restaurante exclusivo para fumantes é respeitado. Típico de uma sociedade anti-social, intolerante com o livre-arbítrio.
E é só o começo. Depois de sumir com os últimos filantes, o próximo alvo deve ser os falantes (Fraga).

Todos devemos ter o livre-arbítrio.

Quem quer se fumar, que se fume!

J.L. Rocha do Nascimento disse...

Mr. Marlboro que o diga, Don Solda. A propósito, veja no confrariatarantula (blog) os
contos "Mr. Marlboro" e "Mr. Marlboro II - A RECAÍDA".
Ele se fumou literalmente e depois foi fumado.