terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fazenda Wikipedia

Kenard Kruel muito preocupado,
em Luiz Correia. Foto de Renata Pitta.

Essa é boa, muito boa mesmo: eu fui na Wikipedia e pesquisei meu nome. Nada encontrando, resolvi preencher a página com os meus dados. Hoje, dia 26 de agosto, quarta-feira, fui lá conferir, e me deparei com o texto abaixo:

Atenção! O conteúdo desta página foi removido devido a suspeitas de violação de direitos de autor. O texto que tinha sido aqui colocado era idêntico ou muito semelhante ao texto da seguinte fonte: http://www.meionorte.com/josefortes,o-trabalho-literario-de-kenard-kruel,55890.html. A página será apagada a partir de 24 de setembro. Se sabe alguma coisa sobre o assunto, por favor, edite esta página e crie um esboço em substituição desta nota. Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

O mais interessante, ainda, é que eu fui cair na besteira de seguir a orientação acima para dizer que eu sou o autor dos meus dados e dar autorização para que eles usem meus dados a partir das minhas informações. Por Jupíter, M. de Moura filho, a cada clicada que eu dava uma nova página se abria com novas solicitadas de clicadas aqui e alhures. Fui até onde nenhum intenauta chegou até o presente momento. Porém, tudo ficou na mesma porque eu perdi a paciência de tanto clicar aqui e alhures. A explicação do fato é o seguinte: o jornalista José Fortes Filho, presidente da Academia de Letras da Região de Sete Cidades, e colaborador do potal Meio Norte, fez uma matéria comigo e usou meus dados dados por mim. Agora, se eu quiser dar meus dados para outra pessoa ou para algo de novo na ordem do dia D na internet eu não posso. Ou seja, não sou mais dono de mim mesmo. Pois é, a vaidade mata, meu caro João Luiz Rocha do Nascimento! E o Airton Sampaio ainda implica com a Fazenda Piauí! Ora, ora, a Fazenda Wikipedia também não é de brincadeira, pois, pois!

Nenhum comentário: