segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dinheiro do SIEC é como orelha de freira...

Sônia Terra (presidente do SIEC). Foto de Kenard Kruel.

Por Jupíter, meu caro contista poeta tarântula Airton Sampaio, por essa ninguém esperva. Nem eu. Hoje, pela manhã, fui à Fundação Cultural do Piauí assinar o contrato do SIEC para pegar a grana e dar para o seu João Claudino, da Gráfica Halley, prumode imprimir o História do Piauí, em parceria com o meu irmão historiador Gervásio Santos. Uma porrada de gente na sala e apenas o Rubeni Miranda, secretário executivo do SIEC, para atender todo mundo. Ele subia e descia as escadas a cada contrato, porque o mesmo era preparado e impresso na sala da assessoria jurídica, que fica em cima, enquanto o SIEC no porão (agora super chique, depois da reforma).

- Cadê o extrato do banco?

- Já fiz a entrega do dito cujo para você, Rubeni, mês passado. Não lembra não?

- Lembro, mas tem que trazer um atualizado.

- Por que? Se eu não mexi na conta, que foi feita exclusivamente para receber este dinheiro e pronto, conforme orientação de vocês.

- Acontece, Kenard Kruel, que muita gente abriu conta nova, não era para fazer movimentação alguma. E fizeram.

- E eu com cico, cara pálida?

- Paga pelo filha da puta ou pela sacana que fez a movimentação.

- Caraca, meu!?

- É, paga sim, sem extrato novo nada de assinar o contrato. Outro, por favor.

- Mas, por que você não avisou, quando telefonou para vir assinar o contrato que deveria trazer extrato atual?

- Rapaz, faz eu perder tempo não. Vai buscar o extrato, que amanhã você assina o contrato. Outro, por favor... E, ia me esquecendo, avisa a Carla Ramos para ela vir assinar o contrato novamente. Houve um erro, uma cláusula importante não entrou e todos vão assinar o contrato de novo.

- De novo, novamente?!.

- É, de novo, novamente..

- Rubeni, essa grana era para ter sido depositada na conta da gente em janeiro, caramba! Oito meses depois, e nada de novo na ordem do dia D! Vamos entrar nos nove meses, cacete!

- Kenard Kruel, que diabo de contemplados no SIEC são estes que não podem ter nove meses de atraso no recebimento do dinheiro de vocês?!

Isso me lembrou o segundo governo do Alberto Silva. Uma zorra total. peguei o boné e puxei o burro, de fininho! Por Jupíter!, esse dinheiro sai nunca, não, meu irmão Emerson Araújo! Nem como muito chá de São Tomé! E viva Sônia Terra em noite de lua preta em casa de mãe Joana!

Um comentário:

Pedro Campos disse...

É coincidência ou o reletado aconteceu da mesma forma comigo e com outro colega aprovado pelo SIEC?
Uma lástima esperar mais de 7, 8 meses pra receber o dinheiro do SIEC para colocar pra frente os projetos e vocÊ ir toda semana fazer uma "atualização" e nunca ver um tostão do dinheiro.
Por favor, vamos movimentar os contemplados para exigir o que é nosso! Esse dinheiro já foi liberado pela SEFAZ, tá na Fundac.
Esse é a lei de INCENTIVO a cultura que temos no estado.