Por Jupíter, meu caro contista poeta tarântula Airton Sampaio, por essa ninguém esperva. Nem eu. Hoje, pela manhã, fui à Fundação Cultural do Piauí assinar o contrato do SIEC para pegar a grana e dar para o seu João Claudino, da Gráfica Halley, prumode imprimir o História do Piauí, em parceria com o meu irmão historiador Gervásio Santos. Uma porrada de gente na sala e apenas o Rubeni Miranda, secretário executivo do SIEC, para atender todo mundo. Ele subia e descia as escadas a cada contrato, porque o mesmo era preparado e impresso na sala da assessoria jurídica, que fica em cima, enquanto o SIEC no porão (agora super chique, depois da reforma).
- Cadê o extrato do banco?
- Já fiz a entrega do dito cujo para você, Rubeni, mês passado. Não lembra não?
- Lembro, mas tem que trazer um atualizado.
- Por que? Se eu não mexi na conta, que foi feita exclusivamente para receber este dinheiro e pronto, conforme orientação de vocês.
- Acontece, Kenard Kruel, que muita gente abriu conta nova, não era para fazer movimentação alguma. E fizeram.
- E eu com cico, cara pálida?
- Paga pelo filha da puta ou pela sacana que fez a movimentação.
- Caraca, meu!?
- É, paga sim, sem extrato novo nada de assinar o contrato. Outro, por favor.
- Mas, por que você não avisou, quando telefonou para vir assinar o contrato que deveria trazer extrato atual?
- Rapaz, faz eu perder tempo não. Vai buscar o extrato, que amanhã você assina o contrato. Outro, por favor... E, ia me esquecendo, avisa a Carla Ramos para ela vir assinar o contrato novamente. Houve um erro, uma cláusula importante não entrou e todos vão assinar o contrato de novo.
- De novo, novamente?!.
- É, de novo, novamente..
- Rubeni, essa grana era para ter sido depositada na conta da gente em janeiro, caramba! Oito meses depois, e nada de novo na ordem do dia D! Vamos entrar nos nove meses, cacete!
- Kenard Kruel, que diabo de contemplados no SIEC são estes que não podem ter nove meses de atraso no recebimento do dinheiro de vocês?!
Isso me lembrou o segundo governo do Alberto Silva. Uma zorra total. peguei o boné e puxei o burro, de fininho! Por Jupíter!, esse dinheiro sai nunca, não, meu irmão Emerson Araújo! Nem como muito chá de São Tomé! E viva Sônia Terra em noite de lua preta em casa de mãe Joana!
Um comentário:
É coincidência ou o reletado aconteceu da mesma forma comigo e com outro colega aprovado pelo SIEC?
Uma lástima esperar mais de 7, 8 meses pra receber o dinheiro do SIEC para colocar pra frente os projetos e vocÊ ir toda semana fazer uma "atualização" e nunca ver um tostão do dinheiro.
Por favor, vamos movimentar os contemplados para exigir o que é nosso! Esse dinheiro já foi liberado pela SEFAZ, tá na Fundac.
Esse é a lei de INCENTIVO a cultura que temos no estado.
Postar um comentário