Antônio Neto, o cabra marcado para perder... se...
Foto de Kenard Kruel.
Quem atrasa não adianta. Foi assim, com esta frase contra, que Alberto Silva, ex-prefeito da Parnaíba, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-governador, ex-senador ex-tudo, perdeu para Firmino Filho, um simples cobrador de impostos da municipalidade, a Prefeitura de Teresina.
O secretário da Fazenda Antônio Neto, outro cobrador de impostos (estadual), está querendo ser candidato a candidato a governador do Estado do Piauí. Mas, entre outras coisas, desde janeiro desde ano não pagou os contemplados inscritos na Lei de Incentivo do Estado - SIEC / FUNDAC. Pelo menos a Sônia (IN) Terra, presidente da FUNDAC e do SIEC, propaga, aos quatros ventos, que boa vontade ela tem, o que não tem é a chave do cofre da Fazenda estadual.
Por conta disso, um grupo de artistas, intelectuais, produtores culturais e outros bichos da flora e da fauna, entre eles Carla Ramos, Edvaldo Nascimento, Roraima, James Brito, Wando Barbosa, os irmãos Bezerra, Gabi e este escriba etc, com projetos aprovados no SIEC, fará manifestação às 10 horas de segunda-feira, dia 18, em frente à FUNDAC, para exigir que o Governo do Estado cumpra, pelo menos uma veizinha na vida, uma lei cultural neste Estado de tantos e tantos macunaímas. E nada de dividir a grana em três vezes, como quer a Sônia (IN) Terra. A grita é que assim os projetos sofrerão na sua execução.
Enquanto nós faz manifestação pacífica aqui, o Frank Aguiar, o gritador, tira um milhão de reais do nariz por conta da conta do governo do Estado do Piauí, lá em São Paulo. Para que? Ora, para o filmete sobre a sua vida e obra. Por Jupíter! amigo tarântula Airton Sampaio!
Um comentário:
E a companheirada vai acabar mesmo entregando nossa grana pro filmeco sobre a épica vida do Frank Aguiar. Enquanto isso...
Postar um comentário