sábado, 21 de fevereiro de 2009

Teresina pela ótica da imprensa marrom (I)

No alto, a Defensoria Pública. E a imundice à balde.

Kenard Kruel

Próximo da sede da Defensoria Pública, que agora está, temporariamente, abrigando o Juizado Especial Civil e Criminal do Horto Mercado, e um pouquinho distante (quase nada mesmo) do Teresina Shopping, a imundice tomou conta do pedaço.
No alto, o Teresina Shopping. E a imundice à balde.

E os bacanas defensores públicos, juízes, advogados, autores e réus das demandas, funcionários dos dois órgãos passam por lá com se estivessem desfilando nos corredores e salas de aula do Colégio Dom Barreto, por exemplo, onde tudo brilha na mais completa limpeza e necessária higiene.Eu tomo as dores do poeta Nogueira Tapety (o Joca Oeiras vai tomar também) e exigo uma ou outra providência: 1) limpar a área; 2) em caso não, retirar imediatamente o nome do poeta daquela pocilga. Em uma semana se nada disso estiver providenciado eu vou arrancar a placa (acima) e fazer uma manifestação ali atraindo multidão que nem na romaria do enterro do professor Wall Ferraz. Ora, nome de um grande poeta, logo mais de Oeiras - a invicta cidade do comendador Ferrer Freitas, sendo emporcalhado dessa maneira! Onde se viu uma coisa dessa, Montgomery Imprensa Marrom Hollanda (a serviço do PT, quem diria)?! Pode? Pode, poeta irmão Emerson Araújo!
.
O mal do presidente Lula pegou o prefeito Silvio Mendes, que não sabe de nada, que não vê nada, que não lê nada, que não escuta nada! Nada de nada! E a cidade sendo tragada por todo tipo de miséria! Vida longa ao PSDB! 30 anos de desmando ainda é pouco! Querem mais! Com a palavra o seu João Claudino - o atual homem forte da política piauiense. Hoje, nem uma palha se move na política piauiense sem a autorização dele. O governador Wellington Dias tentou um sinal de rebeldia e foi abatido no começo do vôo. O seu João Claudino, com o voto, aliás, de dois petistas, segundo a conta do jornalista e ex-deputado estadual Carlos Augusto de Oliveira Lima, derrotou o candidato do governador Wellington Dias - Antônio Uchôa - e deu ao Nerinho (que estava curtindo praia, cachaça e mulher - penso - no litoral) a 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Piauí. Foi o recado curto e grosso do seu João Claudino. Quem me chamou a atenção para o fato foi o RECO (Eurípedes de Aguiar, neto), o maior analista político do Piauí (sem restrição, Kenard Kruel!).

Pois é!, Montgomery Hollanda: “Teresina e seus Pátio dos Milagres”! E bote milagres nisso, meu companheiro velho (sem qualquer insinuação ou duplo sentido)!.

Um comentário:

Joca Oeiras disse...

Querido Kenard:
Serve este apenas para alertá-lo que há um erro de portugues logo na primeira palavra do seu texto

Está grafado Há poucos metros quando o certo,evidentemente é "A poucos metros"Proponho que vc corrija o quanto antes melhor