sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Seu Lunga

Quando alguém quer dizer que uma pessoa é grossa usa a expressão: "é mais grosso do que papel para embrulhar prego". Eu conheci um monte de papel para embrulhar prego (todos de bom coração), mas ninguém leva mais fama do que o seu Lunga.

Mais sobre seu lunga: https://pt.wikipedia.org/wiki/Seu_Lunga

Seu Lunga por Alder Torres

Seu Lunga por JBosco Azevedo


Seu Lunga pisa numa casca de banana e leva uma queda danada. Levanta-se todo quebrado. Uma mocinha, toda cheia de boas intenções, pergunta: "O senhor quer um copo com água, seu Lunga". "Não, eu não comi doce, minha filha, eu levei foi um tombo feio". (Alder Torres).

Seu Lunga vinha num ônibus e, neste mesmo ônibus, entrou um ceguinho tocando sanfona. O ceguinho tocou, tocou, barruou em seu Lunga e disse: "Moço, me dê uma ajudinha". Seu Lunga disse: "Me desculpa, cego, mas não sei tocar sanfona". (Carlos Maciel).

"Seu Lunga, esta televisão funciona?" "Só quando está ligada". (Jota A Costa).

Seu Lunga estava tomando sopa, saindo do fogo. Chegou um cabra besta e perguntou" "Está tomando sopa, seu Lunga?". "Não, tomando banho. E virou o prato de sopa quente na cabeça". (Kilson Caricaturas).

Um rapaz perguntou ao seu Lunga se ele tinha moedas antigas. "Tenho". "Posso ver". Seu Lunga tirou um monte do saco. O rapaz começou a separar umas moedas. "O que o senhor está fazendo?". "Vou comprar estas daqui". "Vai não, o senhor pediu para ver e não para comprar". E, mais do que ligeiro, começou a colocar as moedas de volta no saco. (Pedro Supply).

Na escola, quando menino, a professora escreveu no quadro negro uma palavra e perguntou ao seu Lunga que palavra era aquela. "Ora, a senhora que é a professora não sabe, como é que eu vou saber". (Trilho Cesar).

Seu Lunga estava passeando com o cachorro, bem cuidado, uma lindeza, quando uma jovem, também bem atraente, pergunta: "Passeando com o seu cachorro, seu Lunga?". "Não, com a égua da sua mãe". (José Luiz Silva).

Certo dia, o seu Lunga foi cortar o cabelo. Chegou, sentou-se e esperou a sua vez. Quando chegou, o jeitoso cabeleireiro perguntou: "Veio cortar o cabelo, seu Lunga?". Sem barba, bem bigode, seu Lunga respondeu: "Não, bocó, vim cortar o pescoço". (Ulisses Araujo).

Seu Lunga sai do curral, com um balde de leite quentinho, quando encontra um desses proseadores de montão: "Vai tomar leite de vaca, seu Lunga". "Não, vou lavar o terreiro de casa". Dizendo isto, virou o balde todinho e começou a varrer o no chão. (Alex Souza).
Um conhecido de seu Lunga pergunta:
- Seu Lunga, com anda?
Seu Lunga responde, sem olhar para a pessoa:
- Com as pernas, não aprendi a voar ainda. (Jean Pico Corseuil).

Um conhecido de seu Lunga pergunta:
- Sêo Lunga, o senhor está sumido... por onde tens andado?
- Pelo chão! não aprendi a voar ainda. (João Carlos Mattias).

Seu Lunga vai saindo da Farmácia, quando um amigo pergunta:
- Tá doente, seu Lunga?
- Quer dizer que se fosse saindo do Cemitério eu tava morto!!! (Joaquim Monteiro).

Seu Lunga vai saindo da Farmácia, quando um amigo pergunta:
- Tá doente, seu Lunga?
- Quer dizer que se fosse saindo do Cemitério eu tava morto!!! (Rubens Félix).

Seu Lunga, fumando um cigarro.
A pergunta:
- Ora, ora!, mas você gosta de fumar?
Apagando o cigarro na língua:
- Não, gosto de me queimar. (Polo Machado).

Seu Lunga compra uma dúzia de limão, chega à sua casa e a mulher pergunta:
- É para fazer suco?
- Não, eu para eu usar como colírio.
Corta um limão e começar a pingar no olho. (Rodrigo Kitahara)

O gerente do banco informa:
- Seu Lunga, a promissória venceu.
- Por mim, podia ter perdido ou empatado, não torço por nenhuma promissória. (Tâmara Jessy).

Seu Lunga pede água ao filho.
- Trago no copo, pai?
- Não, joga no chão e vem empurrando com o rodo. (Carlos Amorim).

Seu Lunga estava passeando na calçada com o cachorrinho. E lhe perguntam: “passeando com o cachorrinho, seu Lunga?” E Seu Lunga respondeu. “Não. É meu passarinho”, pegando o pobre totó pela coleira e o fazendo voar. (Izânio Façanha).

Seu Lunga entrando em uma loja:
- Tem veneno pra rato?
- Tem! Vai levar? - Pergunta o balconista.
- Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!!! - respondeu seu Lunga. (Fernando Castro).

O sujeito chega à sucata de seu Lunga e comenta;
- O senhor vende de tudo aqui, não é, Seu Lunga!.
Seu Lunga responde de pronto: Não, eu não conseguiria vender um cabra besta como você. (Newton Dias silva).

Seu Lunga no elevador (no subsolo-garagem).
Uma mocinha pergunta: Sobe?
Seu Lunga: - Não, esse elevador anda de lado. (Elihu Duayer)

Seu lunga estava dando uma surra no filho, que grita:
Tá bom pai, tá bom pai, pelo amor de deus, tá bom!!!!!
Lunga responde:
Tá bom? Que legal! Pois quando tiver ruim diga que eu paro." (Nani).

Seu Lunga estava pescando, quando chega uma amigo e pergunta:
- Pescando, seu Lunga?
- Não, dando banhos nos peixes. (Jeremias Castro).

Seu Lunga, quando jovem, se apresentou à marinha para a entrevista:
Você sabe nadar? Pergunta o oficial.
-Sei não senhor.
-Mas se não sabe nadar, como é que quer servir à marinha?
-Quer dizer que se eu fosse pra aeronáutica, tinha que saber voar!! (Josú Barroso)

Seu Lunga foi comprar leite na padaria. "Dona, venda um litro de leite". "De cabra ou de vaca?" "Nem de cabra, nem de vaca, traga de pedra". (Santiago Sena).

Seu Lunga vai ao cemitério despedir-se, pela última vez, de um grande amigo. Na saída, um chegado pergunta: "É verdade que o Zé Rolinha morreu, seu Lunga?". "Não, acabamos de enterrar ele vivo". (Robert Mello).

Seu Lunga comprou uma galinha, viva, na feira e segue para casa. Um amigo pergunta. “Seu Lunga, esta galinha é pro senhor comer?”. “Não. Eu tô levando pra passear. E saiu tangendo a penosa pela rua. (Lívia Alonso).

Seu Lunga sai de casa com a vara de pescar e um cestinho em direção a lagoa quando seu vizinho passa e fala:
- Indo pescar Seu Lunga?
- Não estou indo jogar porrinha.
E passa a quebrar a vara de pescar. (Bira Dantas).

O compadre de seu Lunga faleceu e ele foi velar o amigo. Nem bem sentou, um sujeito se dirige a ele: "O senhor aqui, no Velório, seu Lunga". "Não, estou numa festa de carnaval". E saiu cantando e sambando. (Rico Martins).

Seu Lunga estava no Ponto de Ônibus, um amigo chega e pergunta:
- "Esperando o ônibus, seu Lunga?"
- Nada. Tô passando uma cantada nesta placa pra dançar um forró... (Marcelo Martins).


Seu Lunga estava em cima de sua casa tirando uma goteira. Chegou um besta e perguntou: "Está fazendo o que, seu Lunga?" "Estou quebrando as telhas." E ficou pulando em cima das telhas. (Klevisson Viana).

Seu Lunga foi vender um jumento na feira. Um sujeito se achega e pergunta: "Qual o valor do jumento?". "Apenas R$ 150,00". "Dou R$ 100,00 no pau, agora". "Moço, me desculpe, mas só vendo o jumento todo". (Zeca de Souza).

Seu Lunga foi vender um jumento na feira. Um sujeito se achega e pergunta: "Qual o valor do jumento?". "Apenas R$ 150,00". "Dou R$ 100,00 no pau, agora". "Moço, me desculpe, mas só vendo o jumento todo". (Rubens Félix).

O filho de seu Lunga chega para ele, e diz:
- Pai, meu relógio caiu e parou!!!
- E você queria o que? Que ele saísse correndo??? (Klevisson Viana).

Seu Lunga está no escritório, apertado, vai ao banheiro. Um colega passa e pergunta:
- Ta aí, passando um fax, hein, seu Lunga?
- Não, tô almoçando. (Francisco Ferreth).

Seu Lunga compra um livro, vai para o jardim de casa ler, passa a vizinha e puxa conversa:
Eita, seu Lunga, tá lendo um livro?
- Não! Virei o bode Orelana. Tô comendo! (Sebastião Xavier de Lima).

Um folgado chegou à porta da casa de seu Lunga e disse: "Estou entrando". "Peça licença e pergunte se pode entrar ou não". (Cival Einstein Macedo Alves)

Seu lunga contrata uma diarista para a sua casa. Ela chega e pergunta:
- é para limpar a sua casa?
- Imagina, sente-se no sofá, ligue a TV e fique à vontade. (Érico San Juan)

Um menino vê o seu Lunga carregando uma televisão para casa, e pergunta: "Seu Lunga, esta televisão pega?". "Só não pega porque não tem mão." (Milton Paiva).

Um menino vê o seu Lunga carregando uma televisão para casa, e pergunta: "Seu Lunga, esta televisão pega?". "Só não pega porque não tem mão." (Kleber Marques).

Seu Lunga foi deixar o filho na escola de bicicleta. No meio do caminho, um colega do menino perguntou: "Vai deixar o filho na escola, de bicicleta, seu Lunga?" "Não vou mais, desça e vá a pé, menino". (Paulo Roberto de Lima).


Se Lunga morreu. Alguém lá no mundo metafísico, lá no além perguntou:
- "E aí Seu Lunga, morreu"?
- "Não, estou aqui só passando férias" (Ana Carolina).

Um professor da Faculdade do Rio de Janeiro foi testar a inteligência de seu Lunga. Foi à sua sucata, e perguntou: "Seu Lunga, o senhor troca uma nota de R$ 18,00". "Depende, como o doutor quer: duas de R$ 9,00 ou três de R$ 6,00?" (JBosco Azevedo).

Seu Lunga estava coçando a cabeça, quando uma vizinha chega e pergunta:
- Por que não tira o chapéu para coçar a cabeça, seu Lunga?
- A senhora tira a calça quando vai coçar a bunda? (Ana Carolina).

Um amigo de seu Lunga foi almoçar em sua casa e na hora do almoço o homem viu um cabelo no seu seu prato. "Seu Lunga, tem um cabelo no meu prato". "Pois pegue o pente e pentei". (Carlos Araújo).

Seu Lunga compra uma dúzia de ovos e um amigo pergunta:
- Vai comer ovos, seu Lunga?
- Não, vou fazer tiro ao alvo.
E passa a atirar os ovos na parede da quitanda. (Zepa Ferrer).

Seu Lunga chega no balcão do bar e pede ao garçom:
- Abra uma cerveja estupidamente gelada.
- Não dá, faltou energia.
- Ora, eu vim foi beber e não tomar choque elétrico. (Olney Wenceslau da Cruz)

Seu Lunga foi dar uma entrevista a uma repórter. Para quebrar o gelo, ela lhe dá bom dia: "Bom dia, seu Lunga". Vá na minha casa à noite, que digo se o dia foi bom ou ruim". (Sérgio Coutinho).

Seu Lunga foi dar uma entrevista a uma repórter. Para quebrar o gelo, ela lhe dá bom dia: "Bom dia, seu Lunga". Vá na minha casa à noite, que digo se o dia foi bom ou ruim". (Roberto Netto).

Seu Lunga vai à bodega comprar veneno para rato e pergunta:
- Cê tem veneno pra matar rato?
- Tenho sim, seu Lunga! O sinhô vai levar?
- Não! vô trazer os rato pra matar aqui! (Elizeu de Lima).

Um representante comercial chega à sucata de seu Lunga, e pergunta:
- "Você é que é o seu Lunga?"
- "Não, bocó, sou sua mãe". (Celso Santos).

Um cara todo entendido em política, estava irritando seu Lunga, que pergunta:
- O senhor sabe por que as cabra e os bodes cagam redondinho?
- Sei não, por que?
- Tu não entende nem de merda, como é que vem falar de politica! (Cláudio de Oliveira).

Seu Lunga vinha da roça. No caminho, um enfatiotado perguntou: "Seu Lunga, será se vai chover". "Moço, estou vindo da roça e não do céu!" (Eder Santos).

Seu Lunga estava pregando um quadro na sala da casa dele, quando um vizinho entra e pergunta:
-  Está pregando quadro na parede, seu Lunga?
- Não, fi de uma égua, é que eu gosto de tacar o martelo nos meus dedos. (.......).

O prefeito de Juazeiro do Norte precisou construir uma praça e mandou os moradores retirarem os veículos de suas garagens, já que a praça fecharia o acesso às mesmas.
Seu Lunga, mandou dizer:
O prefeito manda na cidade, na minha casa manda eu. Meu carro se acaba na garagem, mas não tiro.
Resultado, o carro se acabou na garagem de seu Lunga. (Miguel Falcão).

O telefone toca. Seu Lunga atende:
- Alô!
Do outro lado da linha:
- Bom dia! Quem está falando?
- Você, seu imbecil! (Cassio Manga).

Seu Lunga andava com sua bota com par de esporas. Quando um amigo seu pergunta - e esse par de esporas, é para que?
Seu Lunga responde: - pra caçar rato! O rapaz pergunta, como?
Seu Lunga diz: - primeiro você põe um queijo no c... e quando o rato vier, você chuta de calcanhar o rato com as esporas.

Um rapaz entrou em sua loja e disse: “Seu Lunga, tem pregos tamanho pequeno?”. E ele respondeu: “Tá aí no meio”, aponta para a caixa. E o rapaz procura, procura e não acha. Seu lunga resolve procurar e acha o prego tamanho pequeno. E o rapaz diz: “Obrigado”. E ele responde: “Nada disso. Agora você vai ter que procurar”, e devolve o prego à caixa. (Moacir Torres).

- Viiixe! Seu Lunga Morreu??
- Não morri não... Tô aqui me fingindo de Tatu...
- É... vai-se o homem, fica uma lenda! (Hector Salas)

Nenhum comentário: