domingo, 11 de março de 2012

Genu Moraes: deixa a vida me levar...

85 anos de idade. Dia 25 de fevereiro passado. Mas, esqueçamos o passado. Ela vive do presente. Detesta quem fale a ela de doença e morte. Corta o assunto na hora. Como Zeca do Pagodinho, diz que deixa a vida levá-la, sem qualquer planejamento. Tudo para ela é FORMIDÁVEL! Um dia, uma amiga chegou no casarão aos prantos! - "Que foi que aconteceu, amiga?" - "Meu marido morreu!". - "Mas que ótimo, assim você pode se casar de novo e ter, quem sabe, melhor sorte na vida". Não foi ato de insensibilidade, grosseria, apenas irreverência e bom humor. Bom humor é o que ela mais tem. Outro dia, um casal jovem chegou para uma entrevista. - Vocês já transaram?" Os dois, pegos se surpresa, disseram que não. - "Pois não percam mais tempo, ali, no quarto de hóspede, vocês podem curtir o que a vida nos dar de melhor." Não falem também em depressão para ela. Ela não tem tempo para ficar deprimida. Na sua mesa de trabalho, todos os dias inúmeros convites, entrevistas, negócios. Recebe o rico e o pobre com a mesma distinção. Senhor, senhora, doutor, doutora. Curiosa ao extremos, um dia me levou ao Cemitério São José, bem cedinho da manhã, apenas para confirmar uma data. É que uma senhora chegou para ela dizendo que uma parenta sua tinha sido amante do seu pai, Eurípides de Aguiar. Não tinha idade para tanto. "Estava vibrando para que fosse verdade e que eu pudesse saber da existência de um irmão meu fora do casamento de meu pai. Estou super decepcionada". A decepção, em parte, durou pouco. Em minhas pesquisas para escrever sobre Eurípides de Aguiar, descobri que ela teve pelo menos uma amante conhecida de seus amigos. Não digo o nome aqui porque o nome é que faz o fuxico. Agora, a sua preocupação é saber se os filhos dessa senhora são de seu pai. Não por conta de herança, mas porque isso seria FORMIDÁVEL! Quem quiser saber mais sobre esta figura que é uma das mulheres mais irreverentes e queridas do Piauí, clique aqui.

Nenhum comentário: