segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Corso de Teresina no Guinness Book


Laura Macedo

O Corso de Teresina (PI) entra para história e torna-se o maior do mundo. O anúncio foi feito pelo juiz oficial do Guinness Book, Michael Janelas, por volta das 22 horas (sábado, dia 11). O evento reuniu milhares de pessoas em todas as cores e ritmo. Pela primeira vez, um desfile de carros enfeitados entra para a publicação, que conta com 40 mil recordes contabilizados desde 1955. Segundo a organização do Corso, a Prefeitura de Teresina, estima-se que 50 mil estiveram presentes: crianças, jovens, adultos e idosos. Não importava a faixa etária. Dentro do veículo, no chão ou nas arquibancadas. Todos os lugares ficaram lotados até o final da festa.







A oficialização do prêmio aconteceu domingo (12). Elmano Férrer, prefeito de Teresina, recebeu domingo placa oficial atestando título de maior desfile de carros decorados do mundo, das mãos do juiz do Guinnes Book Michael Janelas, que pela primeira vez veio ao Brasil e, especialmente, a Teresina. “Foi uma experiência única. Nunca vou esquecer. Foi uma festa democrática. Eu vi ao vivo o Corso e constatei que desde velhos, jovens e crianças participaram. Vocês agora podem dizer: Somos o melhor do mundo em festa carnavalesca”, disse Michael Janelas.

“Carnaval é de rua. O Corso é um resgate da tradição carnavalesca na cidade. Dividimos muitas emoções, irreverências e espontaneidade. O Corso é feito pelo povo e para o povo e esse título é um mérito dos teresinenses”, disse o prefeito.

O Corso de Teresina 2012 ficará para sempre na história do Carnaval Teresinense pela conquista no Guinnes Book e pelo entusiasmo do povo piauiense.

Nenhum comentário: