sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rádio Difusora agora na Internet

Marcelo Tavares e Mário Rogério, diretor geral da Rádio Difusora.

Domingos Bezerra Filho
editor-chefe do portaldifusora.com

A rádio Difusora de Teresina pode ser ouvida também a partir desta sexta-feira, 27, pela Internet, por intermédio do portaldifusora.com. A emissora, a primeira rádio de Teresina e hoje a mais antiga - uma vez que a Educadora de Parnaíba, a pioneira no estado, está desativada -, marca mais uma vez a história da comunicação no Piauí.

Fundada a 18 de julho de 1948, prestes, portanto, a completar 64 anos em funcionamento, a rádio Difusora de Teresina tem um histórico de realizações significativas na comunicação local, como a promoção dos concursos de Miss Piauí, ainda no século XX.

A programação da emissora sempre foi identificada com a notícia e coberturas esportivas que ficaram na história do Piauí, do Nordeste e do Brasil, bem como a difusão de radionovelas e programas humorísticos.

A participação popular, no entanto, é um dos diferenciais da Difusora. Por intermédio de programas como Plantão Policial, Jornal da Difusora, Mário Rogério Notícias, Cidade Livre, Agora é o Sarmento, Bola ao Centro e Tribuna Livre, ouvintes falam de suas angústias, discutem temas importantes e de interessa da população e mantêm um bate-papo descontraído com os apresentadores.

Após o encerramento de Tribuna Livre, às 14 horas, de segunda a sexta, a emissora, que integrou por décadas a Rede dos Diários Associados, pertencente ao empresário e jornalista Assis Chateaubriand, transmite o sinal da rádio Bandeirantes de São Paulo, afiliada que é à Rede Bandeirantes de Rádio.

Aos sábados, a Difusora começa com Plantão Policial, seguindo-se Jornal da Difusora, Espaço Empreendedor, Gente Eficiente, Espaço Sindical e Jogo Aberto. Apelidada carinhosamente de “a vovozinha da cidade”, a emissora foi administrada por vários grupos empresariais desde sua fundação. Hoje, seu diretor geral é o jornalista Mário Rogério.

A propósito de mais essa conquista, Mário Rogério diz que a Difusora “amplia seus horizontes, sempre com a marca histórica de se aproximar cada vez mais da população piauiense. Não poderíamos permanecer à parte da grande rede de computadores. Agora podemos ser ouvidos em todo o mundo, graças a essa ferramenta de comunicação, que é a Internet”.

Como acessar – Para acessar a rádio Difusora na Internet por intermédio do portaldifusora.com é muito fácil: o internauta deve clicar no botão playexecutar situado dentro da grade rádio online abaixo da logomarca do portal.

Nenhum comentário: