quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fábbio Ribeiro na Praça do Riverside Shopping

O cantor Fábbio Ribeiro (Voz & Violão) abre a programação do projeto Música Na Praça, que estreia no dia 26 de janeiro - de 19h às 21h, na Praça de alimentação do Riverside Shopping. O objetivo do projeto, que vai acontecer todas as quintas-feiras, é trazer de volta a cultura do happy hour proporcionando entretenimento aos clientes do shopping. Entrevista rapidinha com o astro pop Fábbio Ribeiro:

Infonet - Você sempre gostou de música? Sempre gostei de cantar em casa quando era mais novo, mas meus pais diziam que não gostavam da minha voz (risos). O tempo se passou e percebi que era isso que eu queria. Ao me ver cantando, uma amiga gostou da minha voz e me levou para tocar em um barzinho no município de Itabaiana. De lá para cá, fui sendo ouvido por pessoas que gostaram do meu estilo musical.

Infonet - Como foi o início da carreira assim que você decidiu entrar na música? No início foi muito difícil. Houve muitos erros e acertos e sem saber qual a linha musical que eu ia seguir. Me aperfeiçoei, comecei a fazer aulas de técnica vocal na escola de música Sofise para melhorar o timbre da voz. Daí, fui convidado a cantar em bares famosos de Aracaju, a exemplo do Le Capiatti, Coqueiral, dentre outros.

Infonet - Quem são seus inspiradores? Los Hermanos, Capital Inicial, Biquíni Cavadão, dentre outros. Meu estilo é o pop/rock, porque é o repertório que eu gosto de cantar e as pessoas que escutam gostam.

Infonet - Fale um pouco do seu primeiro CD? Esse primeiro CD é intitulado Recomeço. Essa música é de minha autoria e comecei a escrevê-la antes de namorar com ela [Thaísa], a minha namorada, (risos). No início, apenas a ‘chavecava’ e, quatro anos depois, comecei a namorá-la e aí decidir concluir a segunda parte da letra. No momento em que eu estou escrevendo a música, primeiro vem uma frase e depois vou fazendo a conexão. Assim vai surgindo a música. O CD foi produzido por Schiruder, que é da banda sergipana Alapada e teve o projeto gráfico feito por Thaísa.

Infonet - Quais são seus projetos futuros? Eu já tenho oito composições próprias, mas não quis arriscar em colocá-las todas neste primeiro CD, para não arriscar, pois fiquei com medo da reação do público. Mas penso, sim, em lançar um próximo CD com todas as minhas composições e, quem sabe, com participações especiais como a dos Los Hermanos (risos).

Fonte: Infonet.

Nenhum comentário: