sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Piauí entre em filme à força

Bruna Lombardi, atriz principal do filme.

Vi Onde Está a Felicidade?, comédia romântica de Carlos Alberto Ricceli, o marido, com Bruna Lombardi, a esposa, no papel principal. O filme é fraquinho, mas, se não se tem nada para fazer, dá pra ver.

O problema é o Piauí, que entra à força na fita, num corte abrupto de Santiago de Compostela para a Serra da Capivara, com direito até a alguns segundos lastimáveis de João Cláudio Moreno, que ninguém merecia. É escancarado que esse apêndice da Serra da Capivara não estava no roteiro original e que, já terminado o filme, foi lá empurrado apenas para descolar uma grana do WM, assim como Frank Aguiar já o havia feito com WD. Perdeu a película, que deixou de findar na cena certa, em nome de, dizem, 500 mil reais, e não ganhou o Piauí, que adentra o enredo como um óbvio penetra, somente para fazer-se uma propagandazinha.

O pior de tudo é que um puxa-saco do governo escreveu no Diário do Povo que se Barcelona pôde, com Vick, Cristina, Barcelona, patrocinar Woody Allen, por que não pode o Piauí? Primeiro é que o diretor de Onde Está a Felicidade? não é Woody Allen e, segundo, Barcelona não aparece na marra no filme, depois de ele pronto. Haja bajulação!

Enquanto isso, a portentosa obra poética de Leonardo da Senhora das Dores Castello Branco jaz no limbo do esquecimento, sem nenhuma reedição. E nem se precisa de 500 mil pra reeditá-las... Eita, Fazenda Piauí difícil!!! (Airton Sampaio, crítico, tarantular, de cinema).

Nenhum comentário: