sábado, 17 de setembro de 2011

Carlinhos Vassoura

Quando eu estagiava na Defensoria Pública, na área criminal, um dos meus mestres era Carlinhos Vassoura. Todos os dias ele chegava com as novidades jurídicas debaixo do braço. "Meu chegado, se informe, que é para dar nesses promotores, juízes e desembargadores que pouco estudam, quando estudam, e se sentem os donos do mundo", dizia o jovem mancebo. Eu o instigava a cursar Direito. Hoje todo mundo estuda Direito. Não deu outra. Carlinhos Vassoura um dia me parou no centro de Teresina (ele de motoca), eu a pé, como sempre, e foi logo dando a novidade: "estou estudando Direito, como você me sugeriu. Aguarde-me, que terá boas notícias logo mais quando eu estiver com o meu escritório funcionando". Para mostrar o quanto é meu amigo e leitor, aceitou fazer a foto arriba lendo Torquato Neto ou a Carne Seca é Servida na banca que fica localizada dentro do Forum Civil de Teresina, onde era o palácio do Barão de Castelo Branco, Heitor Castelo Branco, perto do correio central.

Nenhum comentário: