domingo, 24 de abril de 2011

Frente Parlamentar de Cultura

Dep. Paes Landim, da Frente Parlamentar de Cultura.

Caro Kenard Kruel, se você ainda não conhece o site do meu avô (Carlos Castello Branco) anote o endereço (clique aqui) dê uma olhada. Lá tem todas as colunas disponíveis, fotos, textos etc. Minha tia mandou um ofício para o reitor da Universidade Federal do Piauí para criar o Prêmio Carlos Castello Branco para incentivar a produção científica, você que é articulado aí na terra, pode nos dar uma força. Um ponto que me interessa dialogar com você é sobre as demandas culturais do Piauí. A Frente Parlamentar de Cultura tem como Coordenador do Piauí o Dep. Paes Landim, com quem tenho mantido frequente contato. Acho que podemos fazer chegar aqui no Congresso com mais especificidade as demandas culturais piauienses, bem como fortalecer a tramitação dos projetos de lei que interessem ao Estado como um todo. A Frente parlamentar tem como foco principal a aprovação de alguns projetos de lei que etão tramitando na Casa, como (PL 5798/2009 - Vale-Cultura; PEC 150/2003 - recursos para a Cultura; e PEC 416/2005 (Sistema Nacional de Cultura). Esse é o foco principal da Frente, mas estão previstos encontros da Frente com as entidades interessadas no tema nos Estados. Portanto acho que podemos iniciar um diálogo neste sentido, de mapear as principais necessidades do Piauí para desenvolver e fortalecer os projetos culturais do estado, bem como elencar uma lista de temas que podem vir a ser ponto de debate numa possível reunião da Frente Parlamentar da Cultura aí no Piauí. Lanço pra você esse desafio, pois sei que você é um grande articulador e agitador cultural do Piauí e certamente tem muito a contribuir nesse processo. Amanhã nos falamos. Abraços, Mateus Castello Branco.

*****

Caríssimo Mateus, vou entrar em contato com o deputado Paes Landim e ver isso da Frente aqui, no Piauí. Também irei ao reitor Júnior, ver a questão do Prêmio Carlos Castello Branco. Por insistência minha, no governo Mão Santa, sendo secretário da Comunicação Social do Estado o hoje deputado estadual João Mádson, foi criado o Prêmio Carlos Castello Branco de Comunicação. Não sei como ele se encontra atualmente, mas vou averiguar se ele ainda está sendo realizado e dar notícias. Obrigado pela atenção amiga. Vamos manter contato, com mais constância. Não se deixe de mim. Com fé, amor e esperança, beijos kenardianos.

Nenhum comentário: