terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Carnaval de Teresina... só com muita reza...

Laurenice França, presidente da FCMC, na igreja de Mons. Gil.

José Marques de Souza Filho
Jornalista DRT 1002 - Tel: 88653492

A Diretora Social do Isamba – Instituto do Samba do Piauí, advogada Cláudia Simone disse hoje (15) que a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio de sua Procuradoria Jurídica, estaria tentando atrasar a expedição de limiar do Juiz Otton Bastos, que autoriza o repasse de R$ 350 mil para o desfile das escolas de samba de Teresina no carnaval deste ano. As escolas aguardaram por toda a manhã de hoje na Praça Pedro II o anúncio da expedição da Liminar, o que não ocorreu.

Cláudia Simone, que esteve hoje pela manha na 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, disse que o Juiz Otton Bastos determinou o prazo de 48 horas para a manifestação da PMT na ultima quinta-feira, mas a Procuradoria Jurídica só foi pegar o processo na sexta-feira, como estratégia para atrasar o andamento da Liminar. A informação foi confirmada pelo Dr. Flavio Araújo, um dos advogados das escolas que está acompanhando o processo.

Procurada pela equipe de reportagem, a procuradoria não se manifestou sobre o assunto. Na Assessoria de Comunicação da PMT, o secretário executivo João Rodrigues disse que só quem poderia falar sobre o assunto seria a presidente da Fundação Cultural Mons. Chaves, Laurenice França, ou o presidente da COC – Comissão Organizadora do Carnaval, promoter Raimundo Carlos que, segundo denuncia dos sambistas, é ligado a um dos Blocos Carnavalescos contratados pela PMT para participar do festival Precarina, nos próximos dias 27 e 28 deste mês, na Av. Marechal Castelo Branco, local do desfile das escolas.

Pelo telefone, Laurenice França disse que a PMT não tem nenhum interesse em prejudicar o desfile das escolas de samba ainda este ano e se irritou com a declaração de Cláudia Simone, afirmando que, quando a PMT for notificada da sentença, vai estudar a questão e deixou claro que a PMT tem todo o interesse em realizar o desfile das escolas, acrescentando ainda que, se for uma decisão judicial, a intenção dela é garantir o repassar dos recursos o mais rápido possível.

Nenhum comentário: