sábado, 18 de dezembro de 2010

Uma boa idéia de Cristovam Buarque...

Cristovam Buarque. Foto do Arquivo do Senado.

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007, DETERMINA A OBRIGATORIEDADE DE OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.
Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma ideia muito boa do senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As consequências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
SE VOCÊ CONCORDA COM A IDEIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM. Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. Ainda que você ache que não pode fazer nada a respeito, pelo menos passe adiante essa mensagem para que chegue até alguem que pode fazer algo.
Página de entrada do Senador Cristovam Buarque: clique aqui. (Airton Sampaio).

Um comentário:

artestraçodamatéria disse...

Olá Kenard,

Reconheço a seriedade do senador Cristovam Buarque quando se refere a propostas de melhoria da Educação em nosso país.Porém,a obrigatoriedade de matrículas de filhos de políticos em Escola pública,expressaria a falsa idéia de que o baixo nível de aprendizagem dos nossos alunos poderia ser solucionada a curto prazo.Os filhos de políticos nem filhos de pescadores merecem uma escola de má qualidade.
A mudança viria de uma série de reformas, começando pela melhoria do nível de ensino que as universidades oferecem aos futuros mestres.

abraço