quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dilson Lages

Dilson Lages. Foto de Paulo Tabatinga.

Reinaldo Barros Torres

Na oitava edição do Salão do Livro do Piaui, realizada no Complexo Cultural da Praça Pedro II, em Teresina, entre os escritores que lançaram livros no salão, o barrense Dílson Lages Monteiro (foto) foi um dos que mais vendeu obras. Ele autografou o romance O morro da casa-grande e o e-book Adiante dos olhos suspensos no estande da Nova Aliança Editora e no do Portal Entretextos.

Dílson Lages Monteiro vendeu mais de duzentos exemplares de seus livros somente no salão, o que significa mais de duzentos pessoas que vão ver a paisagem social e humana de Barras no olhar de seu principal escritor hoje. Além de lançar os livros e de receber milhares de visitantes em seu estande, o escritor participou do bate-papo literário e aproveitou para anunciar a estreia em agosto de sua próxima novela, Capoeira de Espinhos, a sair quizenamente no Portal Entretextos.

Muitos barrenses, principalmente jovens, foram ao estande de Entretextos comprar os livros de Dílson Lages Monteiro.

Durante os sete dias do evento, foram distribuídos dez mil jornais constando a fortuna crítica do romance O morro da casa-grande.

Veja algumas fotos do evento clicando aqui:

Um comentário:

Luiz Filho de Oliveira disse...

Dílson Lages é, certamente,um grande incentivador das letras em nosso estado, além de um excelente escritor. O Portal Entre-Textos está entre os mais acessados do Brasil e, em particular, do Nordeste, em se tratando de seu seguimento. Parabéns, Dílson.