terça-feira, 15 de junho de 2010

Paulo José Cunha

Paulo José Cunha.
Caricatura de Arnaldo Albuquerque.

Amigo(a)s, outro dia encaminhei a vocês notícia de minha premiação em 3º lugar no prêmio nacional de poesia "Brasília 50 Anos". Agora lhes encaminho o convite para a solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores, a se realizar nesta quarta-feira às 19h30m, na sede da Associação Nacional dos Escritores (707/907 Sul). Com meu abraço. Paulo José Cunha.

*****

Vencedores do Concurso Nacional de Poesia “Brasília: 50 anos” recebem premiação, nesta quarta-feira, na sede da Associação Nacional de Escritores.
Com o poema “Ode a Brasília”, o mineiro Éder Rodrigues é o grande vencedor do Concurso Nacional de Poesia “Brasília: 50 anos”, uma das homenagens aos cinqüenta anos da Capital e que contou com a participação de poetas de todo o Brasil. Ao todo, 217 poemas concorreram à premiação oferecida pelos organizadores do concurso para os três melhores poemas sobre o ano do jubileu da capital dos brasileiros.
A iniciativa do concurso, de alcance nacional, foi do Instituto Dom Barreto, com sede em Teresina, no Piauí, e apoiada pelo site Brasília Poética (www.brasiliapoetica.com.br), pela ANE – Associação Nacional de Escritores e rádio Nacional de Brasília.
Os prêmios serão entregues, nesta quarta-feira, dia 16/06/2010, na sede da Associação Nacional de Escritores (707/907 Sul), às 19h30, com entrada franqueada ao público.
Além dos três poemas vencedores (“Lívido concreto”, de Paulo Henrique Costa Longuinho, classificado em segundo lugar e “Candanga”, de autoria de Paulo José Cunha, escolhido na terceira colocação), outros cinco poemas foram indicados pela Comissão Julgadora do concurso para receber menção honrosa.
À exceção do primeiro lugar, vencido pelo mineiro Éder Rodrigues, conterrâneo do ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília, os demais autores ou são nascidos em Brasília ou a adotaram. Além dos poetas que participaram do concurso, serão homenageados na solenidade de entrega dos prêmios, a cronista Conceição Freitas, do Correio Braziliense, o poeta Joanyr de Oliveira, falecido em 5 de dezembro do ano passado, e organizador de quatro antologias poéticas sobre Brasília – a primeira delas datada de 1962 -, e o editor da revista “Brasília”, editada pela Novacap, desde 1957, o escritor Raimundo Nonato. Mais informações: José Rangel, organizador do site www.brasiliapoetica.com.br (61) 84059640

Nenhum comentário: