domingo, 29 de novembro de 2009

Sonhos de um Sonhador

O filme que vai contar a história de Frank Aguiar no cinema, no primeiro semestre de 2010, iniciou as filmagens no Estado de Frank Aguiar, foram quase 30 dias de no litoral, Teresina, Picos, Itainópolis e São Raimundo Nonato, locações do filme. Em São Raimundo Nonato, Frank interpretou o próprio papel no cinematográfico Parque Internacional da Serra da Capivara que promete encantar o Brasil no cinema. Os próximos Estados serão São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. A equipe de filmagem, que tem à frente o diretor Caco Milano e o diretor de fotografia Uli Burtin, mesmo de "Lisbela e o Prisioneiro", ficou encantada com o Piauí. Na Serra da Capivara, profissionais daqui e de de outros Estados, viram de perto, o que os brasileiros só vão assistir no próximo ano nos cinemas, os encantos, a magia e a importância científica e turística do Parque da Serra da Capivara para o mundo.

*****

Meu caro poeta e contista tarantular professor do Departamento de Letras da Universidade Federal do Piauí Airton Sampaio, o texto samba do criolo doido acima é de alguém da reportagem do Portal AZ, do meu querido amigo jornalista Arimatéa Azevedo. Quando eu trabalhava na redação de jornal, um texto assim era jogado imediatamente na Sexta Página. Por Jupíter, é isso que dá chegar aos 50 anos de idade! Porém, o texto faz justiça ao filme Sonhos de um Sonhador, do Frank Aguiar. Fecho aspa e vou correndo para debaixo das mangueiras do sítio Zodíaco, em Altos, bolinar na praia do meu descanso, que é o corpo da minha doce namorada... Fui...

2 comentários:

EMERSON ARAÚJO disse...

Este título merece o dono e o Estado que o apóia financeiramente
e agora nas locações. A PELMEX estatal mexicana do cinema chororô da década de 60/70 tinha títulos melhores que este aí, que o diga o ator Fernando Sancho (in memoriam)

AirtonSampaio disse...

O texto é um desastre, mas pior que o filme...