quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ameaças antidemocráticas

Alô, Leonam! Alô, Kenard! Alô, Emerson! Alô, F. Wilson! Alô, Blogueiros! Sei que este blog incomoda a muita gente, mas essa gente pode, simplesmente, NÃO ACESSÁ-LO, e pronto. Mas direito não tem nenhum um alguém anônimo ou sob pseudônimo de enviar-me sistematicamente xingamentos e ameaças. A serviço do que ou de quem o sujeito está eu não sei, embora desconfie (diz, por exemplo, o troglodita, que estou lendo muito a "Veja", numa espécie de index proibitorum...). Este blog NÃO IRÁ CALAR (estamos em Cuba?) e amanhã mesmo já entregarei à polícia o material agressivo que tenho recebido e cujo objetivo é, obviamente, me amedrontar. Aviso, porém, antes, a todos os colegas blogueiros, a fim de que NÃO PERMITAMOS esse tipo de TERRORISMO contra a LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Gostaria que, na medida do possível, replicassem essa minha postagem. VADE RETRO, STALINFASCISTAS!!!!! (Airton Sampaio).

19 comentários:

Joca Oeiras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joca Oeiras disse...

Querido Kenard:

Francamente não faço a menor idéia do que seriam "Ameaças democráticas"~mas parece que estas são, positivamente, antidemocráticas! Por Júpiter?
beijos e abraços
do Joca Oeiras, o anjo andarilho

Airton Sampaio disse...

"Se vc não parar de dizer que cometi um crime que não cometi vou te processar por calúnia". Isso é uma ameaça democrática, porque dentro dos parâmetros legais. Preciso explicar mais?

Joca Oeiras disse...

Não precisa explicar mais, nem menos, pois não explicou nada.
Agora diz que é "democrático" o que está dentro dos parâmetros legais.Serão as leis cubanas, só para ficar num exemplo que lhe é caro,democráticas?
Mas descanse, entendi perfeitamente que se trata de uma força de expressão. Inclusive tentei deixar isto claro quando disse "mas parece que estas são, positivamente, antidemocráticas!" no comentário anterior. Não vamos fazer um cavalo de batalha em torno disso, por favor!

AirtonSampaio disse...

As leis cubanas NÃO são democráticas porque Cuba NÃO é um Estado Democrático de Direito. Ao dizer parâmentros legais me referi às leis vigentes num Estado Democrático de Direito como, felizmente, é hoje o Brasil. Mas concordo que não façamos disso uma discussão bizantina. Até porque há, na postagem, um problema de fundo mais grave.

João Francisco de Sales disse...

Concordo em gênero, número e grau com Airton. Segundo aprendi, no estado democrático de direito pode-se discordar do que qualquer cidadão venha a dizer. No entanto, deve-se lutar pra que ele possa externar o que acha de qualquer assunto. Evidentemente, sem cometer injúria, calúnia ou difamação. O mais é picuínha de quem não tem o que fazer!

Joca Oeiras disse...

Pois é, João Francisco de Sales:


Posso discordar até a morte do Airton Sampaio mao tenho certeza de que ele não precisa de mais ninguém para defendê-lo
Ás vezes a Caravana passa e, depois, só depois,bem depois, quando já perderam o bonde da história. quando a piada não tem mais graça nenhuma, só então, mostrando o amarelo dos dentes, os cães se poêm a ladrar.
Detesto ter pena dos outros mas, às vezes não me cabem outros sentimentos!
Sai dessa, João francisco!

beijos e abraços
do Joca oeiras, o anjo andarilho

João Francisco de Sales disse...

Como não o conheço, e não faço a menor questão disso, devo dizer que "cão que ladra não morde" (com dente ou sem), o que parece ser o seu caso. Sobre dar razão, ou não, ao Airton, só cabe a mim decidir. Imagine se pra emitir opinião eu tivesse que pedir licença a quem quer que seja. Devo lembrar que pena é sentimento que só os pequenos sentem. De você eu tenho é dó, mesmo sem saber de quem se trata.

Maurício Gustavo disse...

Por que "saia dessa, João Francisco!" Tá proibido emitir opinião?

Joca Oeiras disse...

Querido Maurício Gustavo, grande defensor da liberdade de expressão dos joões franciscos da vida:

Só me explique uma coisa: o que tem a ver o cú com as calças, isto é, o que a expressão "sai dessa, João Francisco" tem a ver com "tá proibido emitir opinião", ou será algum código secreto só conhecido pelos iniciados? Sai dessa, Maurício Gustavo! Ou não, como diria o Caetano.

beijos e abraços
do Joca Oeiras, o anjo andarilho

PS Querido João Francisco: ao contrário de você, eu o conheço de longas datas, numa época em que o meu cabelo era azul. É estranho que você nunca tenha sequer ouvido falar de mim. Mas acontece. Agora, se tivesse mesmo dó de mim não diria tantas bobagens, mesmo tendo garantido constitucionalmente o seu pleno direito de dizê-las.

AirtonSampaio disse...

Pode até parecer implicação minha, mas ocorre que o Caetano Veloso diz sempre que já está cansado de esclarecer que essa expressão "ou não" é do Walter Franco, não dele.

João Francisco disse...

Bom, com essa de cabelo azul eu vou saindo de fininho!

Abelardo Barbosa Rodrigues disse...

Chávez, eleito sucessivas vezes pelo povo; Comandante amado e querido pelo povo, Fidel Castro... Como esses caras fazem falta por aqui... Enquanto isso, deixa esses caras terem morte lenta e sossegada com suas próprias sicutas nazistas, Joca.

Jefferson - Parnaíba(PI) disse...

A melhor defesa é o ataque e blá, blá...
Esse cara chama a imensa maioria do povo brasileiro (82%) de facista com este discurso venenoso de nazista até o franzido, e ainda por riba estampa o azul tucano no cabeçalho do seu blog que a terra não há de comer pra não contaminar o lençol freático do combalido Piaui que só agora agora dá sinal de mudança pra melhor.
Passa outra hora Sampaio.

Joca Oeiras disse...

Querido Kenard:

Samba do Crioulo doido perde para este amontoado de asneiras proferidas por anônimos que tem tão pouca coragem que sequer se dispõe a assumir o anonimato.

Agora, acovardar-se diante de um cabelo azul, ao mesmo tempo que lembra coisa de criança, em um adulto ultrapassa as raias da pusilanimidade. Pena que este pobre tenha "saído de fininho" sem que pudesse ouvir estas verdades.

Querido Airton Sampaio, também ouvi dizerem que o Caetano recusa a paternidade do "ou não", mas há tantos pais atribuídos neste mundo, que, mais um, ou menos um, pouca diferença faz. Ou não!

Por fim,mudando completamente de assunto, quero pedir desculpas a um dileto amigo que, amante fervoroso da língua pátria incomodou-se por eu ter escrito Cu com acento.
Não posso deixar de dizer , no entanto, escrever CU sem acento pode estar gramaticalmente certo, mas não há quem me tire da cabeça que o verdadeiro CÚ, aquele que a gente enche a boca pra falar com toda a propriedade, é acentuado.
beijos e abraços
do joca Oeiras, o anjo andarilho

Edílson, do Cabral disse...

Quêêêima, Mói de Vara!!! A cavalaria do Chico Miguel tá chegando aí mode acudir o que restou do sentimento FHCista do pobre do Airton Napoleão do Rego.

Kenard Kruel disse...

por jupíter! mas, como a ignorância é audaciosa mesmo, meu filósofo de plantão Mão Santa! o contista M. de Moura Filho nada tem a ver, nada tem a ver mesmo, nem por longe das lonjuras do sariema altoense com o acadêmico francisco miguel de moura. eu já aconselhei ao m. de moura filho trocar o nome dele, pois toda vez que há uma polêmica nesta terra de macunaímas há esta confusão de pai para filho. caramba! quiser até posso emprestrar meu nome para ele. kenard kruel, que lindo!

eu acho interessante quando isso acontece. antes o nosso inimigo era a bota da ditadura. agora somos nós mesmos. estado democrático de direito é isso ai! por isso que esta pocilga eletrônica não censura ninguém, por mais que discorde de anonimato e das escritas aqui escritos. já tive três blogues detonados por conta da censura. mas, como eu amo mesmo esta internet. acabam com um blog, logo nasce outro. e assim por diante.

como só quero saber do que pode dar certo, vou louvando quem bem merece deixando o ruim de lado. e que as mangueiras de altos me dê sombra, água fresca e muitas coxas penetráveis. melhor do que isso, só mesmo acompanhar esta novela de muitos heróis e nenhum bandido da luz vermelha... pois, pois!

M. de Moura Filho disse...

Talvez nem devesse, senhor Edílson, retrucar o seu comentário, em face da estúpida observação que faz. Mas, pelo menos, devo esclarecer que se eu e Francisco Miguel de Moura, por ventura, formos parentes, por favor, não nos culpe. Definitivamente, pelo menos no campo literário, seguimos caminhos absolutamente díspares, sem qualquer interseção.
De resto, quanto ao senhor, paro por aqui. Desconfio de que a leitura de minha postagem, reproduzido neste blog, ontem, intitulada Pela liberdade de expressão, não lhe foi, certamente, acessível. A defesa que fiz foi a do direito do blogueiro postar, como e quando, o que quiser. Caso alguém não goste do conteúdo, não o acesse. Se sentir ofendido, processe-o. Não diz respeito à coloração partidária - aliás, porque conheço o Airton Sampaio, duvido que seja partidário de Fernando Henrique Cardoso.
No mais, que fique bem claro: não defendo a inexistência de interação entre a postagem e o leitor, por comentários, mas que se restrinja ao campo das idéias, sem querer impor, como o meu amigo Aquiles, o Zé da Égua, por exemplo, uma linha editorial para o blog.
Feitos os esclarecimentos, Kenard, vou, por enquanto, manter a minha identidade. Se a confusão persistir, meu caro Kruel, usarei o seu nome, já que ofertado.
Ah, senhor Edílson, e antes que eu me esqueça: vá plantar batatas, seu Jeca da Égua.

AirtonSampaio disse...

Esses caras são muito simplórios. Dividem o mundo entre o Bem (Lula e o PT) e o Mal (os outros). Nem dá pra discutir... E vade retro tanto os Rego Neto quanto os Barroso Dias, farinhas do mesmo saco! Ah, fora, ditador Fidel!