segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Auditório Herbert Parentes Fortes

Inauguração do Cinema de Arte no Herbert Parentes Fortes.

Como eu não sou o Joca Oeiras, que é rápido na net como nenhum outro, a minha campanha em favor do auditório Herbert Parentes Fortes está mais devagar do que a entrega do dinheiro para os contemplados no SIEC, da Fundação Cultural do Piauí (nove meses exatos de atraso). Mas, quem espera, de quando em quando alguma coisa acontece na ordem do dia D. Sexta-feira passada, dia 4, por conta da festa que o casal Dodó e Laurinha Macedo deu em seu apartamento para marcar os meus 50 anos de idade (feito dia 30 de julho), recebi de dona Genu Moraes meia duzia de sabonetes e do compadre José Elias Martins Arêa Leão, entre outras fotografias históricas de Teresíndia, duas tiradas no exato momento da inauguração do Cinema de Arte no auditório do Herbert Parentes Fortes, de boas recordações.
A placa de bronze revela a data: 26 de outubro de 1986. Na foto, dona Toinha Vieira (artesã), José Elias Martins Arêa Leão, padre Carlos Bresciani, dona Helena Conde Medeiros e o embaixador de Oeiras Ferrer Freitas.

A campanha está valendo: quem tiver foto ou quiser contar a história de algum evento no auditório Herbert Parentes Fortes, que a envie e fale agora ou se cale mesmo para sempre. É nessa que eu vou. Não tenho tempo a perder. Só quero saber do que pode dar certo. Torquato Neto continua nas paradas de sucesso, mesmo com o cherme de sumiço do cartunista mor de Teresíndia Albert Piauí. Por Jupíter!

Nenhum comentário: