domingo, 19 de julho de 2009

Marina Lima e Trio, em Concerto

Marina Lima. Foto - divulgação


Com repertório inédito, o novo show de Marina Lima traz sucessos como "Maresia" e "You're my thrill" e releituras de "Dois Durões" e "Carente Profissional". Em Teresina a apresentação acontece no dia 29 de agosto, na sede da OAB.

"Marina Lima e Trio, em Concerto" é um show especial. Em um repertório inédito, Marina Lima canta, ao lado do trio Fernando Vidal, Dudu Trentin e Cristiano Galvão, músicas como "You're my Thrill", sucesso de Billie Holiday e "Maresia", de Paulo Machado e Antônio Cícero, gravado por ela em 1981. O novo show traz ainda grandes sucessos de Marina como "À Francesa", "Virgem" e "Fullgás".

Em 28 anos de carreira, Marina Lima marcou a trajetória recente da música popular brasileira, com influências que passam pelo pop, rock, blues, bossa-nova e música eletrônica. Sua primeira canção, "Meu doce amor", foi gravada por Gal Costa, em 1977. Dois anos depois, Marina lançou seu primeiro disco, Simples Como Fogo.

Olhos felizes, lançado em 1980, teve seu primeiro sucesso nas rádios, com "Nosso estranho amor", composta e gravada em parceria com Caetano Veloso. Quatro anos depois, em 1984, Fullgás fez Marina ganhar destaque na mídia e atingir o grande público. Dotado de uma estética musical pop, passando pelo rock e com incursões pela música eletrônica, Fullgás foi um disco divisor de águas na música popular brasileira devido à inclusão da bateria e timbres eletrônicos.Marina ganhou o prêmio Sharp de Melhor Disco, entre outros, com os álbuns Virgem, de 1987, e Próxima Parada, 1989. Em 2002-2003, gravou seu 17º CD e 1º DVD, o Acústico MTV.

Em 2005 estreou o show Primórdios, no Auditório Ibirapuera. As apresentações mostravam Marina em um momento iluminado, repleto de teatralidade. A crítica apontou Primórdios como um dos grandes shows do ano e um marco na carreira da cantora.

A ESSÊNCIA - Marina Lima tem uma carreira marcada por grandes hits, passagens inesquecíveis, frases e canções que ficaram no imaginário das pessoas. A cantora lançou seu primeiro disco solo em 1979, fica conhecida do grande público nos anos 80, transforma-se em uma referencia na década de 90, conquistando vários prêmios, o melhor público, reconhecimento e identidade.

A Marina lima do século 21 está cada vez mais autoral, antenada, jovem e madura ao mesmo tempo. Amante dos novos sons, do que está por vir e cada vez mais inteira para dividir suas jóias com o público.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai.. ai

estarei lá..haha

Joyce Vieira

Kenard Kruel disse...

Sem o don Solda (e sua inseparável Vera Solda), mas comigo). Que assim seja. E assim será. Não se deixe de mim. Com fé, esperança e amor, beijos kenardianos.