terça-feira, 21 de julho de 2009

Isso é a UFPI

Como é que a UFPI promove uma mudança profundíssima desse porte e não comunica à comunidade piauiense, que a financia, tão fundamental medida? A COPEVE, agora, se chama COPESE! Fazenda Piauííííííí!!!!!!! (Airton Sampaio).

*****

Caríssimo Airton Sampaio, o meu filho Rafael Fagundes Cavalcanti me disse que o lance agora é ENEM, com provas unificadas, sem línguas estrangeiras, e sem regionalismo (isso quer dizer, o Piauí dançará, ou já dançou mais uma vez). Vamos continuar a ladainha do Machado de Assis, do Carlos Drummond de Andrade, do José do Alencar, do Guimarães Rosa etc etc etc etc. Como se nada de novo houvesse na ordem do dia D! Os mesmos dos mesmos! São bons, sei, mas não são os únicos! Assim, o certo seria a COPEVE que passou a se chamar COPESE se chamar COPENEM! Bela Fazenda Piauí essa que nós herdamos! Ô terra de macunaímas, por Júpiter! (Kenard Kruel).

Um comentário:

Airton Sampaio disse...

Taí, Kenard. COPENEM. Na mosca! Mas a culpa mesmo é da subserviência secular dos daqui para com os de lá. Porque bem que poderia a UFPI, na sua relaativa autonomia, manter, ao lado do ENEM, uma prova de História do Piauí, Geografia do Piauí e Literatura do Piauí. Ou, se não aceitarem, mandar esse EMEM pras cucuias. Mas, porém, todavia, contudo há a nossa atávica subserviência a tudo que vem de cima e principalmente de fora, ainda que não de cima... Que falta faz ao Piauí o professor MACHADO LOPES, o bastião da ex-gloriosa COPEVE!