Wellington Soares e o poeta Élio Ferreira.
Foto: Kenard Kruel.
Wellington Soares, professor universitário e escritor, que já publicou dois livros de contos: Linguagem dos Sentidos (1992) e Maçã Profanada (2003), nos apresenta agora o seu terceiro livro sob o título Por Um Triz, lançado pela Fundação Quixote. São crônicas que retratam o cotidiano, especialmente em Teresina.
Nas páginas de Por Um Triz, Wellington Soares nos traz à lembranças muitas fases do cotidiano de Teresina. Mergulha com inteligência privilegiada na literatura, seja piauiense seja nacional. O folclore, comidas típicas, festas populares, personalidades que marcaram e marcam ainda hoje o Piauí, novenas na Vila Operária, mestre Abraão e seu suco de frutas as mais diversas, o Rio Parnaíba, o Salipi - Salão do Livro do Piauí, fatos que constituíram o universo de sua infância e adolescência, o poeta H. Dobal, o Troca-Troca – tema de sua estréia no jornalista impresso e muito mais, são destaques em Por Um Triz.
Nele a gente pode conhecer um pouco sobre o autor e a sua sensibilidade no trato com as letras e a historiografia. Porque nas páginas de Por Um Triz há um pouco do universo do Piauí, mostradas pelo filho de Dona Raimunda e Seo Tomé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário