Emir Martins. Foto sem crédito.
Hoje fiquei muito preocupado ao ler no site do Congresso em Foco a notícia de que o ex-procurador-geral de Justiça do Piauí Emir Martins está sendo investigado pela prática de enriquecimento ilícito, ou seja, de corrupção.
O Conselho Nacional do Ministério Pública está apurando denúncias de evolução patrimonial incompatível do ex-Procurador Geral de Justiça; remoções irregulares de Promotores de Justiça; prática de nepotismo; pagamento de vantagens pecuniárias irregulares: diárias, jetons, adiantamento de indenização de férias sem previsão legal etc.
Minha preocupação é porque vejo que um ex-chefe do Ministério Público do Piauí está sendo denunciado por corrupção, quando uma das suas funções constitucionais é combater a corrupção. Esse senhor saiu recentemente do MP do Piauí. É da confiança do Secretário de Governo do Piauí Kleber Eulálio e do governador W. Dias.
Fiquei ainda mais apreensivo com a notícia publicada no site do Congresso em Foco porque, como estou percebendo que vários dirigentes de órgãos públicos do Governo do Estado do Piauí estão também demonstrando uma evolução patrimonial incompatível com os seus salários, pretendo fazer uma Representação ao Ministério Público do Piauí (para apurar também esse fato) cujo ex-dirigente que recentemente ocupava o cargo está sendo acusado de corrupção...
Será se devo fazer essa representação ao MP/PI? Será se devo ter essa preocupação em pedir investigações para averiguar se dirigentes de órgãos públicos do Governo do PT no Piauí estão também com uma evolução patrimonial incompatível com seus salários? Por que não vejo outras pessoas com essa mesma atitude no Piauí? Será se o piauiense já se acostumou com a corrupção? Será se o povo está desacreditado dos poderes Executivos, Legislativo, Judiciário e agora até o Ministério Público do Piauí?
Devo fazer a Representação ao Ministério Público para apurar a evolução patrimonial incompatível com salários dos dirigentes de órgãos públicos do Governo do PT? Ser corrupto no Piauí é ser normal? Tentar combater a corrupção é ser idiota? Devo ficar omisso e cuidar apenas da minha família, esquecer do coletivo? Você acha que sou louco e/ou quero aparecer com esse assunto? O que você tem feito pelo Piauí? Respostas para o E-mail:
Saiba que "enquanto mais da metade da população do Piauí precisa da ajuda do Bolsa Família para sobreviver, o futuro procurador-geral de Justiça do Estado Augusto Cézar Andrade recebeu em pelo menos um mês deste ano mais de R$ 61 mil em salário.
O vencimento representa duas vezes e meia o valor do teto do funcionalismo público, que é o salário-base de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)".
RENOVO A PERGUNTA: O que você tem feito pelo Piauí?
Clic AQUI e entre na página do Congresso em Foco e veja detalhes sobre as investigações contra o ex-procurador-geral de Justiça do Piauí Emir Martins e sobre o salário ilegal do atual chefe do MP/PI Augusto Cézar Andrade.
ISTO É PIAUÍ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário