terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carta do Sanatório Meduna VIII (2009)

Heráclito Fortes: El Matador.

Kenard Kruel

Caríssimo amigo Montgomery Hollanda: O então prefeito Heráclito Fortes, talvez com essa mesma intenção de dotar o carnaval de Teresíndia de mais movimentação, bancou alguns trios elétricos. E, ainda hoje paga caro por isso! Todos afirmam, de pés juntos, que foi ele quem matou o carnaval de Teresíndia. E o executor da medida foi o endiabrado do Garrincha (Deusdeth Nunes dos Santos), cearense da peste como você. O que o prefeito Silvio Mendes pretender fazer agora será enterrar de vez o cadáver mortinho da silva!

Teresíndia, até onde sei, é formada de interioranos, por isso vivemos nessa esculhambação toda. Lixo por toda parte. Trânsito caótico. Camelôs em toda parte. Favelas e mais favelas. Etc e tal... No interior, Montgomery Hollanda, a gente come melancia (ou qualquer outra fruta...) e joga, ao lado, para os animais, o resto que sobrou. Na Kenard Kaverna é assim. Agora mesmo, escrevendo esse texto, a vizinha de cima acaba de jogar pela janela do apartamento dela o resto de uma maça. Ou seja, o pecado mora lá em cima. No interior, a gente pega a carroça e sai estradão até perder de vista sem qualquer sinal de trânsito em cada esquina e ruas sem poder fazer retorno até perder de vista (como está a acontecer na triste Teresíndia do PSDB de 30 anos ou mais de mando e desmando e mama no poder!). Mas, deixemos isso de lado!. Ate mesmo porque o Kleber Montezuma, que agora voltou a ser amigo de novo do prefeito Silvio Mendes, com direito a cargo na Fundação Municipal de Saúde e suas mordomias inerentes a ele (cargo), passou ontem aqui para dizer que eu, com as postagens que faço aqui, focando a Prefeitura de Teresíndia, estou sendo injusto com o prefeito Silvio Mendes (e você, também, está sendo injusto, velho amigo - sem qualquer insinuação ou duplo sentido por conta de que você já está para lá da dobra do tempo!).

O que eu fiquei sabendo é que o prefeito Silvio Mendes ficou P da vida porque gastou uma nota azul (cor do imposto Mapil - cor vermelha para o imposto PeTralha) armando o palco na Avenida Marechal Castelo Branco para 10 mil pessoas e só apareceram cerca de 3 mil pessoas. Você não imagina a cara do prefeito Silvio Mendes zangada (o). É a mesma cara dele recebendo prêmio por eficiência prefeitável. Não muda. Mas, mudar para que? O time dele está ganhando há mais de 30 anos! E vai ganhar de novo porque ele se pegou com o São João Claudino e não o solta mais, não é Elmano Ferrer?! Além do mais, ele está mais P da vida ainda porque as escolas de samba de Teresíndia ñão fazem nada o ano todo esperando, um mês antes do carnaval ou em cima do carnaval mesmo, receber a bolada do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresíndia. Ninguém move uma palha se não for por conta das tetas insecáveis (Sic!??????) da mama governo - federal, estadual, municipal. Como o prefeito ficou P da vida, ele, o prefeito Silvio Mendes, quer sair dessa de estar P da vida e, dente por dente como ele, prefeito Silvio Mendes, é, que dar o trocado todo para a baianada desgraça que infesta o Brasil, de ponta a ponta, com o seu lixo musical. Em Recife, eu estou sabendo, há uma LEI proibindo que a baianada se aproxime da cidade. Se tentar, a ordem é passar o trintaoitão, sem dó nem piedade. Aqui, Montgomery Hollanda, trazem a Sheyla Carvalho, ganhando uma fortuna, para fazer o que eu não sei. As meninas da Beth Cuscuz, sem cobrar nada, fariam melhor, até mesmo porque em melhor forma e jeito!. Ora, se fariam!. Mas, alguém comeu alguma coisa na vinda da Sheyla Carvalho para cá. Comeu, comeu... Eu tenho certeza!... Pena quem não tenha sido eu (que sou acusado pelas alunas minhas de só comer livro. Ora!).

Montgomery Hollanda, tenho novidades sobre a máfia de branco. O Firmino Filho está botando é para lascar na Fundação Municipal da Saúde... Nem te conto!...

Nenhum comentário: