Cineas Santos. Foto sem crédito.
Kenard, longe de querer interferir nos projetos do professor Cineas Santos (quem sou eu primo?) e muito menos biscatear alguma sinecura na FCMS, apenas me lembrei de uma lei municipal sancionada pelo prefeito Firmino Filho, aprovada pela Câmara de Teresina, projeto do vereador Brito Bozon e por mim argumentado e redigido, que permite às bandas de música da Prefeitura de Teresina, inclusive a 16 de Agosto, a se apresentarem também em eventos privados e não apenas nas solenidades públicas.
Entonces, como não há nada que mais se aproxime da arrogância do que o excesso de humildade, gostaria apenas de fazer uma pergunta e perguntar não ofende: Pelo menos a 16 de Agosto não poderia se tornar auto-sustentável? No caso, se apresentando em inaugurações de empresas privadas de grande porte, como hospitais, indústrias, lojas de magazine, etc...
A dita lei prevê, para esses casos, apenas um requerimento da empresa interessada, com a FCMC fornecendo o devido orçamento para poder liberar a banda. Assim, quem sabe, ela poderia angariar os próprios recursos para a sua sustentação e melhorias. Bastava que a Fundação divulgasse essa possibilidade, já que a lei está engavetada e duvido que alguém tenha coragem de lembrar o fato. (Montgomery Holanda).
Nenhum comentário:
Postar um comentário