segunda-feira, 2 de abril de 2012

Des. Eulálio Pinheiro preside TJPI

Desembargadora Eulálio Pinheiro - Foto: Dantércio Cardoso

Em sessão presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, o colegiado de desembargadores acolheu por unanimidade os nomes dos desembargadores Eulália Pinheiro, Francisco Antonio Paes Landim Filho, Fernando Carvalho Mendes, respectivamente, presidente, Corregedor Geral de Justiça e Vice Presidente do TJPI para o biênio 2012-2014.
Após ser a primeira mulher aprovada em concurso para magistratura e primeira mulher presidente do Tribunal Regional Eleitoral, a desembargadora Eulália Pinheiro é novamente pioneira ao ocupar o cargo de presidente do Poder Judiciário piauiense em 121 anos de instalação do Tribunal no Piauí. Em um breve fala de agradecimento, a desembargadora disse receber a indicação como uma “tarefa”. “Sei do trabalho que tenho pela frente”, pontuou. 
Natural de Amarante (PI), Eulália Pinheiro graduou-se pela Universidade Federal do Ceará em 1976, ingressando na magistratura em 1978, passando pelas comarcas de Floriano, Canto do Buriti, Barras, Parnaíba e Teresina. Foi a primeira magistrada de carreira a ascender ao cargo de desembargadora do TJPI, em 30 de março de 2003.

Fonte: Ascom TJ

Nenhum comentário: