sábado, 4 de fevereiro de 2012

Paula Toller interpreta Mamãe, coragem

estava ouvindo, faz pouco tempo, mamãe, coragem, de torquato neto e caetano veloso, nas vozes magistrais de nara leão e gal costa, quando me deparei com a interpretação de paula toller amora, que eu não conhecia. depois de ouvir nara leão e gal costa fica difícil para qualquer uma outra se chegar no pedaço, mas, eu brasileiro confesso, que paula toller me deixou encantado com a sua interpretação de mamãe, coragem. para quem não conhece a moça, como eu não conhecia, paula toller, nascida no rio de janeiro, a 23 de agosto de 1962, começou sua carreira musical como vocalista do então chamado kid abelha e os abóboras selvagens, banda na qual está até hoje, apesar da carreira solo. sexualidade e erotismo são temas abordados em algumas letras de paula toller. às vezes, são cantados de forma mais explícita como em um segundo a mais, por uma poite inteira, eutransoelatransa, poligamia e derretendo satélites - esta do seu primeiro disco solo. outras vezes estes temas aparecem também mais disfarçados ou em forma de metáfora ou leves citações, como nas músicas pintura íntima, agora sei, no seu lugar, entre outras. apesar das letras ousadas, nos shows paula toller prefere uma postura mais distante, sem grandes apelos. clique aqui e ouça mamãe, coragem na voz de paula toller.

Nenhum comentário: