domingo, 26 de fevereiro de 2012

Helly Batista

Fotos: Thiago Amaral/16-Abril-2011

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Faleceu na tarde de sábado (25), em Teresina, o professor de dança Helly Batista, 56 anos, fundador de uma tradicional academia de balé com seu nome na capital do Piauí. Ele sofreu um infarto fulminante em sua casa, na zona Norte de Teresina, e ainda foi levado a um hospital, mas não resistiu. Helly Batista foi encontrado desmaiado em sua casa por volta de 15h e levado por pessoas próximas ao hospital Itacor, onde o óbito foi confirmado. O velório foi realizado na funerária Pax União, Avenida Miguel Rosa - Centro/Sul de Teresina. Atualmente, Helly Batista também dividia suas atividades com a Direção de Dança da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, da Prefeitura de Teresina.


Talentos - Foi na escola de Helly Batista, que completou 30 anos de fundação em 2011, que surgiu Mara Janaína Barros, do povoado Usina Santana, zona rural de Teresina. Com 14 anos, ela conquistou bolsas para estudar em algumas das principais escolas de dança do mundo. 

Aparições recentes - Recentemente, Helly Batista participou como jurado dos carros enfeitados que desfilaram no Corso do Zé Pereira, prévia carnavalesca de Teresina. "As escolas de samba que me perdoem, mas o Corso é bem melhor", declarou em entrevista ao vivo para a TV Cidade Verde no dia 11 de fevereiro.

Helly Batista emocionado durante homenagem na TV Cidade Verde

Em abril do ano passado, Helly Batista foi homenageado por seu trabalho no programa Talentos do Piauí, da TV Cidade Verde. Durante a entrevista, o apresentador Tony Trindade lembrou que o professor enfrentou nos últimos anos um problema cardíaco. Reveja clicando aqui.

Nenhum comentário: