sábado, 14 de janeiro de 2012

Sarau do Cineas Santos


A Oficina da Palavra poderia ter ganho o status de casa da poesia em 2011, por ter agregado amantes de poesia e apaixonados por música em um só espaço e em um só evento: o Sarau do Cineas, como convencionou-se chamar. Neste ano, o sarau iniciará sua programação, na próxima quinta-feira, 19, às 20h, homenageando dois grandes poetas: Climério Ferreira e Cid Teixeira.

Climério é piauiense de Angical. Professor, letrista e poeta. Fez parcerias com grandes nomes da MPB, como Dominguinhos e Ednardo. Publicou, entre outros, os livros: Canto da Terra, Memórias do bar do Pedro, Memorial de mim, Artesanato existencial.

Climério estará presente no evento literomusical para lançar o livro Verso mínimo & frases amenas.

Também será homenageado Cid Teixeira Abreu (1937 – 2004), maranhense de Caxias. Foi professor, filósofo, poeta. Diretor executivo da União Brasileira de Escritores (UBE - PI), na gestão do jornalista e escritor Kenard Kurel. Publicou os livros: Poemas; Terra terrão; Moenda; Ulisses & outros motivos.

A parte musical será composta pelos músicos Josué Costa (violão) e Rosinha Amorim (voz).
Os comes e bebes estão a cargo do chef Valdir Borim.
Abaixo segue alguns versos da poesia dos homenageados:

Acho que sou feliz

Eu quero tudo o que tenho:
Só desejo o que posso
E sou da minha idade
Será isso a tal felicidade?

Climério Ferreira

sino bate

O meu amor... Quem sabe compreendê-lo,
se a própria alma, na angústia do infinito,
é chama e cinza, é ternura e gelo?!...

Cid Teixeira

A Oficina da Palavra está localizada na rua Benjamin Constant – 1400.

Fonte - Portal AZ.

Nenhum comentário: