quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mariza, Albert e Eurípides de Aguiar

Mariza, mãe do cartunista Albert Piauí, o quinto maior do mundo, segundo Ziraldo, que talvez seja o primeiro, ela também grande na arte do desenho, é devoradora de livros de mão cheia. Mas não estava sabendo que no livro Eurípides de Aguiar - escritos insurgentes, que organizei e fiz as notas com dona Genu Moraes (filha de Eurípides de Aguiar, prefeito de Floriano, deputado estadual, governador, deputado federal e senador da República), eu havia feito referência ao Albert Piauí (e sua ex Helena Arcoverde - por conta dela ser neta de Joca Vieira, grande espírita piauiense, já desencarnado, um dos verbetes do livro). Quando soube, me catou por toda a cidade. Encontrando-me perto do forum civil, ex residência do Barão de Castelo Branco X com a traseira dos Correios, foi logo tomando um exemplar do livro, que eu ia vender para o jovem por detrás, dizendo: "Eu é meu e nenhum aventureiro vai meter a mão nele". Nada pude fazer, a não ser correr atrás de outro exemplar para o jovem, que assistiu à cena sem entender nada. É isso que dá se escritor famoso, que nem eu, também o tirador da foto para provar que não estou mentindo, não é poeta Emerson Araújo?

2 comentários:

Regbit disse...

Não conhecia o trabalho de escritora, é muito bom saber o que desconhecemos a nossa volta. sucesso

Kenard Kruel disse...

dona genu moraes, grande jornalista, já foi presidente do sindicato dos jornalistas do maranhão. no livro, o texto de abertura dela, é um primor de estilo. estando interessada em adquirir o livro, entre em contato: kenardkruel@yahoo.com.br com fé, esperança e amor, beijos kenardianos.