quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Um Beijo na Bunda

Wellington Soares e Carlos pontes, apresentador da obra.

Correu de Tutóia - do correspondente Kruel: O professor e escritor Welligton de Jesus Soares, um dos organizadores do Salipi e do Salipa, lançou ontem, dia 31 (quarta-feira), às 21 horas, no bar do cantor Teófilo Lima, no Porto das Barcas, em Parnaíba, o livro de crônicas “Um Beijo na Bunda”, uma coletânea de crônicas publicadas semanalmente no Jornal Meio Norte. Este é o segundo livro de Welligton Soares neste gênero; ele escreveu outros dois com outras temáticas.
A obra reúne textos homenageando personalidades como Zilda Arns, Oscar Niemeyer, Dorothy Stang e Apolônio de Carvalho. Uma marca dos escritos de Welligton Soares, segundo o jornalista e graduado em Letras Português F. Carvalho, é o tom coloquial e irreverente com traços de fino humor. A crônica que dá nome ao livro refere-se uma passagem da vida do autor que, na juventude vivida em plena ditadura militar, teve que se explicar na delegacia sobre um cumprimento nada convencional utilizado pelo grupo de jovem do qual fazia parte. Humorado, Welligton reproduz a pergunta feita pelo delegado que pegou o caso: “Quer dizer que quando vocês se despedem vocês dizem ‘um beijo na bunda?”.
Após o lançamento do livro, apresentação de bandas parnaibanas. Como o crítico musicial é o Manoel de Moura Filho, o nosso tarântula Leonam, vou passar as informações para ele e ele, na bucha, nos dará belo texto em seu blog. Fiquem de tocaia...

Nenhum comentário: