segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nós & Elis

Joca Oeiras e o Nós e Elis.

O livro “No Nós & Elis a gente era feliz– e sabia”, organizado pelo Joca Oeiras, tem tudo para fazer muito sucesso entre os piauienses. O livro faz menção a um ícone teresinense, o Bar “Nós & Elis”, que existiu durante a segunda metade dos anos oitenta, início dos noventa, em Teresina. Só lembrança... Eeeeita, mas lá era bom! Eu era bem novinha e minha mãe não deixava eu ir pra baladas ainda. Então, o que eu fazia? Eu me mandava pra casa da Milena, minha amiga da vida toda. A casa dela ficava a dois quarteirões do bar. Só que o pai dela, também não deixava as filhas saírem, porque a gente devia ter uns 14, 15 anos. Então, nós tomávamos banho, ficávamos na sala e assistiamos a um pouquinho de TV. Depois, fingíamos um soooono e ia pro quarto, ligávamos o ar condicionado, e começávamos a nos arrumar em silêncio. O pai da Mile, sempre dizia pra gente dormir com a porta do quarto trancada, por medida de segurança. Aí era uma mão na roda! Quando a casa silenciava, nós já estávamos prontinhas. Trancávamos a porta do quarto (por fora, claro) e voltávamos às 2 ou 3h da manhã. Tudo era muito bom, até que um dia, e graças a Deus eu não estava lá, a Mile chegou em casa e a porta estava aberta e o ar desligado. Eeeeeita agonia. O pai percebeu que não tinha jeito, e decidiu não mais se opor às saídas. Aí eu quase me mudo pra casa dela! Eu dizia que ia fazer os trabalhos da escola. Coooisa nenhuma. Ia era paquerar no “Nós & Elis”. Ê tempo bom!... Desse tempo, restou uma amizade, mais que verdadeira. Eu e Milena ainda somos amigas irmãs, graças a Deus!

Nenhum comentário: