terça-feira, 20 de julho de 2010

Orquestra de Câmara no 4 de Setembro

Aurélio Mello. Foto Portal AZ.
.
Às 20 horas de hoje, a música erudita vai emocionar um grande público no Theatro 4 de Setembro com o Concerto de Abertura da Temporada 2010 da Orquestra Sinfônica de Teresina, sob a regência de Aurélio Mello.

A Orquestra de Câmara foi criada em 1993 pelo prefeito Wall Ferraz com a finalidade de desenvolver trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças de Teresina e mantendo uma escola de Formação Musical. Em 2007, teve um dos momentos mais marcantes quando foi transformada em Orquestra Sinfônica de Teresina, um salto na qualidade técnica com a inserção de novos instrumentos e, consequentemente, novos arranjos.

Mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a OST presenteia o público nesta terça-feira com um repertório repleto de obras dos mais variados artistas como Beethoven, com a Sinfonia Numero 2, Bizet, com Carmen Suíte Numero 1, Mozart com a Sinfonia Numero 40 Em Sol Menor, Strauss e a Marcha Radetzky e Oscar Lorenzo Fernandez com “Reisado do Pastoreiro”, encerrando com uma obra de Handel, uma Musica Para o Royal Fireworks Ouverture.

A abertura marca o início de uma série de apresentações que a Orquestra Sinfônica de Teresina fará em cidades do Piauí, Pernambuco e Bahia em uma turnê intitulada Sertões

Nenhum comentário: