quinta-feira, 29 de julho de 2010

Gervásio Santos

Gervásio Santos. Foto divulgação.

O professor Gervásio Santos, candidato do PSTU ao Senado, disse hoje no Notícia da Manhã que não acredita que terá concorrentes fortes, já que Wellington Dias (PT), Mão Santa (PHS) e Heráclito Fortes (DEM) correm risco de terem suas candidaturas impugnadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Para Gervásio, a situação desses candidatos é complicada.

"Pela teia da ficha limpa, Wellington, Heráclito e Mão Santa estão complicados. Não sei nem se vou concorrer com eles. A situação de Wellington é muito complicada", declarou complementando que a lei não perdoa corruptos.

Também incluído na lista do TRE com possibilidade de impugnação, Gervásio disse que foi um erro de interpretação do tribunal quanto a sua prestação de contas na campanha de 2006. "Tínhamos uma conta de campanha, mas não sabia que tínhamos que ter a nossa conta. Ainda não fomos notificados, mas estamos com uma boa assessoria jurídica e já está sendo resolvido", contou.

Campanha cara

Gervásio prevê ainda que esta campanha será cara, distante do poder aquisitivo do PSTU. Para suprir essas dificuldades, o partido tradicionalmente vende rifas. "Você lembra do PT na década de 80, que não tinha dinheiro para viajar. Naquela época, o partido era vinculado ao movimento sindical. Vendemos rifas e com esse dinheiro vamos viajar pelo Piauí fazendo campanha", afirmou.

Contra o agronegócio

O partido se apresenta em mais uma eleição com o slogan "Contra burguês vote 16". O slogan reflete os ideais dos filiados. Este ano, o partido se coloca contra a expansão do agronegócio que, segundo Gervásio, provoca o desmatamento do cerrado. Além disso, o partido se coloca contra a instalação de grandes empresas, como a Bunge, a Suzano e a JB Carbon.

Propostas

O PSTU vem defendendo este ano as bandeiras da reforma agrária, o não pagamento da dívida externa, o fim do fator previdenciário e a valorização dos trabalhadores.

Origem

Gervásio Santos é professor das redes municipal e estadual de ensino, atualmente licenciado para participar da campanha eleitoral.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Nenhum comentário: