quinta-feira, 22 de julho de 2010

Concurso Novos Autores


Atenção, escritores piauienses: tirem seus escritos da gaveta. As inscrições para o Concurso Novos Autores 2010, promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, encontram-se abertas. Os interessados devem mandar seus originais para o endereço da FCMC, que fica na Rua Elizeu Martins, n. 1373, centro, CEP: 64000-120, Teresina-PI. O período das inscrições vai até 13 de setembro de 2010, no horário das 7h30 às 13h30.

O Concurso Novos Autores possui o objetivo é premiar autores piauienses inéditos nas seguintes categorias: Pesquisa Histórica sobre a Realidade Piauiense, Ficção, Poesia, Peça Teatral e Literatura Infantil. Cada concorrente pode enviar até 2 (dois) originais de sua autoria em qualquer categoria, lembrando a obrigatoriedade de serem escritos inéditos.

É bom ressaltar que texto inédito é aquele 'que não tenha sido publicado ou veiculado, no todo ou em parte do original, inclusive através da mídia radiofônica, impressa ou eletrônica, e que não tenha sido premiado em qualquer outro concurso'. Os trabalhos devem ser enviados em 3 (três) vias digitadas em apenas uma face do papel tamanho A4, espaçamento 2,0 cm, fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12.

O número mínimo de páginas para cada categoria são: 50 (cinquenta) páginas para Pesquisa Histórica sobre a Realidade Piauiense, 70 (setenta) páginas para Ficção, 40 (quarenta) páginas para Poesia, 30 (trinta) páginas para o gênero Peça Teatral e 30 (trinta) páginas para Literatura Infantil.

As obras classificadas em 1º lugar de cada categoria terão publicação custeada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Monsenhor Chaves com tiragem de 1000 (mil) exemplares, além do certificado de premiação. Os 2º e 3º colocados de cada categoria receberão Menção Honrosa do concurso.

O edital completo do concurso literário Novos Autores 2010 e a ficha de inscrição,encontram-se disponíveis no site ou podem ser adquiridos na própria sede da Fundação Monsenhor Chaves.

Nenhum comentário: