segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

História do Piauí

Kenard Kruel em autógrafo para M. de Moura Filho.
Foto de M. de Moura Filho.



Não fosse a ameaça explícita de Kenard Kruel em inscrever os ausentes ao lançamento de História do Piauí em lista negativada sua, estaria distante do Nova Brisa. Nem mesmo a expectativa de reencontrar-me com o amigo Gervásio Santos seria bastante para retornar àquele lugar. Ainda mais porque também ali realizar-se-ia um sarau literário.

O lançamento estava marcado para as 20h00min. do dia 17. Lá cheguei um pouco antes. E nada de Kenard Kruel e Gervásio Santos. O imortal William Melo Soares chegou e veio ao meu encontro. Sequer sabia do lançamento anunciado por KK, em seu blog, e que noticiei aqui. Estava ali para mais uma edição do Sarau Ágora, o último do ano. Por duas vezes liguei para Kruel. E nada. Telefone fora da área de serviço ou desligado. Já maquinava postagem pedido desculpas pela informação equivocada que aqui veiculei acerca do lançamento. Então, eis que surgiu o Kenard e me levou à mesa em que se encontravam Gervásio Santos e Gera Melo. Assegurou-me que, assim, não poderia reclamar do atendimento do Nova Brisa, como fizera antes.

Entre declamações de poemas e exibições de Peinha do Cavaco e Grupo e de Fátima Castelo Branco, Kenard e Gervásio Santos lançaram História do Piauí, com o Kruel cuidando de apresentá-lo, em oração curta e objetiva.

Ah, e antes que me esqueça, o atendimento desta vez, do Nova Brisa, foi primoroso.

2 comentários:

EMERSON ARAÚJO disse...

Caro, Kenard Kruel, infelizmente não pude estar em Teresina no lançamento de mais um livro da tua autoria, agora em parceria, com meu amigo, também, Professor Gervásio Santos. Mas estarei aí em (Teresina) na primeira quinzena de Janeiro(2010)com o intuito de adquirir meu exemplar e revê-lo. Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Estou me retirando, agora, para as barrancas do Rio Flores, aqui em Tuntum, virei pescador, meu amigo!

Kenard Kruel disse...

de mulheres, meu caro poeta irmão emerson araújo.

quanto ao exemplar, serão 50 para que, com a venda, você compre vinho e, ao luar, recite, inclusive meus poemas, para as coas dos infernos que tanto nos atentam numa boa.

amo você. não se deixe de mim. beijos kenardianos.