sábado, 24 de outubro de 2009

Enquanto isso, no mundo acadêmico

Herculano Moraes (foto acima de Kenard Kruel) ligando para avisar que amanhã, a partir das 10 horas, no Jockey Club do Piauí, a Academia de Ciências, da qual ele é presidente, fará sessão em homenagem ao saudoso jornalista e escritor Montgmery Holanda, seguida de comes e bebes. Avisou mais: é candidato à presidência da Academia Piauiense de Letras, devendo concorrer com o Reginaldo Miranda. Eleições em dezembro próximo. Avisou mais ainda: não tem, por enquanto, voto garantido para preenchimento da vaga do saudoso Alberto Silva, na Academia Piauiense de Letras. Estão na mira de inscrição Norbelino Lira de Carvalho, Tomaz Teixeira, Cid Dias e Fonseca Neto. Pelos Tarântulas, pode concorrer o Bezerra JP. O Cineas Santos, se quiser, pode encomendar o fardão (que, aliás, o alcaide Silvio Mendes já disse que nós, pobre mortais, podemos fornecer). Ele é o candidato preferido da grande maioria dos acadêmicos. O Velho (Rubervam du Nascimento) sempre é lembrado nos chás das 9 horas, com bolo Mapil. E assim caminha a intelectualidade piauiense.

7 comentários:

J.L. Rocha do Nascimento disse...

Menos academias, mais escritores (de verdade e qualidade). Chega de comédia!

Airton Sampaio disse...

Que é isso, JL? As Academias servem exatamente para isso: nos fazer rir!

Airton Sampaio disse...

Com a sua "crônica" sobre um barzinho, o Rubervam se tornou à altura da APL. Já o Bezerra JP tá noutra: a ABL. Haja fardão!

Airton Sampaio disse...

Kenard, me resolva um dúvida. Existe em Piripiri uma Academia de Letras, Ciências e Artes? E se sim, Piripiri merece isso? Minha nossa...

Kenard Kruel disse...

Será instalada em Nossa cidade a Academia de Ciências, Artes e Letras de Piripiri-ACALPI, composta de 40 acadêmicos, sócios honorários e beneméritos, com o fim de contribuir para o desenvolvimento científico, artístico cultural e literário de Piripiri. A sede deve ser denominada "Casa do Padre Freitas" e como patrono 'José Newton de Freitas'. O presidente da ACALPI, Jornalista Willekens Van Dorth disse hoje em entrevista ao Jornal do Meio-dia que a academia preservará a memória de personalidades que se destacaram nas ciências, artes e letras e que um grupo de pessoas, capitaneadas pela professora e escritora Cléa Rezende (vice-presidente), trabalhou muito para que isso acontecesse, inclusive cuidando do estatuto, regulamento interno, fundação e instalação da ACALPI. O jornalista também disse que Reuniram-se no dia 27/12 na residência do magistrado João Bandeira Monte Júnior os nove fundadores da Acalpi. A solenidade de instalação e posse dos imortais será dia 6 de janeiro, às 19h no auditório Osiris Neves de Melo. Diretoria Executiva: presidente: jornalista Willekens Van Dorth; Vice: escritora Cléa Rezende Neves de Melo; 1ª Secretária: escritora Eliene Cezar; 2º Secretário: poeta Valdiwilson Monteiro; Tesoureiro médico Valdecy Filho; Conselho Fiscal: magistrado João Bandeira Monte Júnior e músico Ducival Araújo; Suplentes: poeta Lourival Oliveira e Silva e músico Douglas Araujo. Serão feitas eleições para o preenchimento das 31 cadeiras restantes.

Está no Portal Meio Norte

http://www.meionorte.com/piripiri,piripiri-ganha-academia-de-letras,71290.html

30/12/2008 - 18h:01

Airton Sampaio disse...

Minha nossa...

J.L. Rocha do Nascimento disse...

É pra rir ou pra chorar, Airton?