quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Enquanto isso, na Receita Federal (no Piauí)

Millor Fernandes que dê explicação por explicado! A história é o seguinte: Fui à Receita Federal requerer CNPJ para a Associação Piauiense de Imprensa. Procurei o protocolo:

- Fi, não estarei podendo dar entrada no seu requerimento.

- Por que, minha senhora?

- O nosso programa não aceita nada sem CNPJ ou CPF.

- Mas, senhora, estou exatamente requerendo o CNPJ...

- Sem essa, fi, sem CNPJ o nosso programa não deixa ir pra frente e nem pra trás. Poderia estar ajudando em mais alguma coisa.

- Não! Obrigado!
.
- Muito bem!, estamos aqui para LHE servir!

Depois de bater porta à balde na Receita Federal, alguém sugeriu que eu desse entrada do Requerimento da API (pessoa jurídica) com o meu CPF (pessoa física). Pimba! meu poeta Airton Sampaio, foi o que eu fiz. Duas semanas depois, nada de nada do CNPJ. Fui lá.

- Senhora, cadê o CNPJ da API?

- Fi, falta o endereço da API.

- Mas, está no papel timbrado, na parte de baixo, a senhora não viu não?...!

- Vi e li, mas, fi, dessa maneira não vale. Faça, em papel timbrado, comunicado que a API funciona no endereço que está na parte de baixo do papel timbrado entregue aqui há duas semanas. Sem isso, o programa não vai pra frente e nem pra trás. Poderia estar ajudando em mais alguma coisa?

- Vá pro Nós e Elis, com o Joca Oeiras e tudo mais, minha senhora...!!!
.
- Vou, mas dê entrada do requerimento com CNPJ ou CPF, caso contrário, fi, não estarei indo nem pra frente nem pra trás... E, fi, quem é mesmo esse tal de Joca Oeiras? Se não tiver CNPJ ou mesmo CPF, nem quero saber de nada de nadinha dele! Passar bem! Outro da fila, que quem fica parado é poste!

2 comentários:

Airton Sampaio disse...

Fi, como diz a atual reitora PeTralhista da Uespi que está sendo reitora da Uespi e quer continuar estar sendo reitora da Uespi eu vou estar querendo ficar longe dessa que, fi, pode estar sendo a Receita Federal. Agora vou estar encerrando este que vai estar sendo um comentário a um que pode estar sendo uma postagem de alguém que pode estar sendo O Kenard. Fi...

J.L. Rocha do Nascimento disse...

Fi, KK, adorei essa de mandar tomar no nós e elias com jaca e tudo!

P.S.: aproveitando, acho que vou estar em Altos no fim de semana, no Sariema. E se voce permitir, acho que também vou estar indo no chantal, se encontrar o endereço.